Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

Fashion stylist aponta 3 tendências de “Emily in Paris” que valem a pena investir

Apesar do estilo excêntrico da protagonista, é possível adaptar o estilo da personagem para o seu guarda-roupa

3 tendências de "Emily in Paris" que vale a pena investir
3 tendências de "Emily in Paris" que vale a pena investir (Reprodução/Netflix)

Desde que chegou ao catálogo da Netflix a série “Emily in Paris“, estrelada por Lily Collins, tem chamado a atenção não apenas pelo enredo, mas pelo forte apelo ao universo da moda, super fashion! Em sua segunda temporada, que estreou na última semana de 2021, os looks da personagem não passam despercebidos — muito pelo contrário, servem de inspiração para as fashionistas.

Entretanto, não como nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que é vestido pela protagonista necessariamente precisa ser incorporado no guarda-roupa. “Assistir a essa série é muito reconfortante, positivo e alegre. Esta temporada é incrível graças aos trajes elevados que Emily usa. Esperançosamente, seus vestidos estilosos, acessórios atraentes e cores ousadas inspiram a criar roupas expressivas para você mesma e curtir sua vida assim como Emily faz”, analisa. 

 Pensando nisso, a fashion stylist Jana Lee separou quais tendências fashion apresentadas em “Emily in Paris” que realmente merecem a sua atenção, confira:

Cores Vibrantes

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

Influenciada pela onda de cores vibrantes que vem tomando conta da moda, a protagonista Emily Cooper também abusa de produções extremamente coloridas para os looks do verão parisiense, entretanto algumas tonalidades se destacam no seu visual, como é o caso do verde, do amarelo e da lavanda. 

“No caso da série, incluir o verde usado na primeira roupa de escritório de Emily da temporada foi uma escolha inteligente. A camisa listrada que ela usa vem no fúcsia, uma cor oposta que resulta em uma combinação de alto contraste. Além disso, durante a série ela também usa a combinação colour block, combinação de duas cores fortes, que está em alta”, diz. 

Vestidos nada clichês

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

Para apoiar a temporada agitada, que se passa durante a temporada de calor na França, Patricia Field, a consultora de figurinos de “Emily in Paris”, escolheu apostar muito em vestidos, que mesmo curingas para o verão, estão longe de ser clichês.  

“Um deles é o vestido laço rosa da Rotate, que combina muito bem com a personalidade de Emily. Por outro lado, há o deslumbrante vestido Balmain branco e preto. A combinação do corte simples e contraste preto-branco é o que torna este vestido um destaque. A dica aqui é abusar de vestidos, mas se atentar às estampas que complemente sua personalidade. Se você é mais romântica, um poá cai bem. Se é mais clássica, aposte em um vestido fluído de cor única”, exemplifica

Mix de estampas

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

 Assim como na temporada anterior, Emily adora misturar e combinar suas estampas.  Isso faz com que suas roupas pareçam chiques e fora da caixa. Quando ela faz uma viagem de garotas para Saint-Tropez, além da paisagem de tirar o fôlego, também somos levados por seus trajes maravilhosos. O casaco, o vestido e o lenço que ela usa têm estampas diferentes, mas todos combinam devido às cores suaves que combinam bem umas com as outras.  

“O segredo para combinar estampas diferentes assertivamente como faz a protagonista da série é apostar na harmonia das cores. Escolha uma cor e busque peças que compartilhem desse tom, ou mesmo cores próximas. No look em que ela combina um chapéu de poá com um vestido floral, podemos notar duas tonalidades que se repetem em todas as estampas: o preto e o vermelho. É isso que traz harmonia visual para o look, bem como comunica o estilo da personagem”, diz.