Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

Conheça Sohee Park, couturier que vestiu Ariana Grande no The Voice

A jovem sul-coreana já vestiu Cardi B, Bella Hadid e Miley Cyrus!

Conheça Sohee Park, couturier que vestiu Ariana Grande no The Voice
Conheça Sohee Park, couturier que vestiu Ariana Grande no The Voice (Reprodução/Instagram)

Ariana Grande é a jurada mais bem paga da história do “The Voice US” e a cantora está investindo muito em seus looks do programa. Um dos que mais chamou atenção foi o conjunto, sustentável, esmeralda que ela usou de “Miss Sohee”, marca da sul-coreana de Sohee Park.

Então a Atrê, conta um pouco sobre a história da couturier que já vestiu Cardi B, Bella Hadid e Miley Cryus, e sua ascensão no mercado da moda.

Sobre Sohee Park

Sohee Park, 25, nasceu na Coreia do Sul, mas foi estudar em Londres com 19 anos, se tornado a aluna destaque de sua sala. A sede da “Miss Sohee” é localizada na capital da Inglaterra. A paixão pela moda surgiu ainda quando estava na Coreia do Sul, quando assistiu o desfile de primavera/verão de 2012 da Chanel pela televisão, na casa de sua avó.

A sua coleção mais recente é um homenagem a sua avó, que infelizmente faleceu em 2020, e seu amor por peças antigas de roupas, móveis: “Vejo potencial no clássico e no intemporal porque muitas dessas cosias são esquecidas.”, disse a Vogue.

Coleção de Alta-Costura sustentável

Aliás, em sua mais recente coleção de Alta-Costura para o outono/inverno de 2021, trás itens sustentáveis, a sul-coreana explicou, para a revista de moda, que usou cristais reciclados e os tecidos feitos “da planta abacá, uma espécie da bananeira, que parece cintilante e bonita.”

Enquanto isso, em entrevista à ELLE Brasil, a jovem designer falou sobre a importância das redes sociais com a repercussão de seu trabalho: “Sou grata de viver em um mundo onde as redes sociais conectam as pessoas. O Instagram foi uma plataforma que me ajudou a engajar audiências ao redor do globo e quero me aproveitar isso”. A foto de Ariana Grande usando o conjunto da recente coleção tem mais de 8 milhões e meio de curtidas. Aliás, vale mencionar que a consultora de moda da jurada é Mimi Cutrell. Esta responsável por vestir Normani, Gigi Hadid, Úrsula Corberó (“La Casa de Papel”) e Madelyn Cline (“Outer Banks”).

Um dos pontos principais das peças criadas pela jovem é trazer o ideias sustentáveis para o mercado da Alta Costura. E, portanto, acredita que outros jovens trarão a ideia da moda sustentável como algo necessário no mundo da moda.

Além disso, em entrevista para a LOVE, Sohee explicou como é a silhueta característica da sua marca: “Eu sempre amei formatos delicados de flores, são como mini esculturas para mim. Nós estamos usando flores como elementos decorativos por muitos anos, e eu acho que isto vai continuar. Minhas silhuetas são, com toda a certeza, muito influenciadas pelas as formas estruturas delas. Em geral, eu gosto de deixar minhas silhuetas ousadas, elegantes e sexy.”

Em 2020, Sohee Park estreiou na New York Fashion Week, depois de convite de Christian Cowan, e então “Miss Sohee” assinou cinco looks do desfile virtual.

Por Sara de Oliveira