Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

5 tendências de moda para o verão 2022, segundo Duda Kropf

Antenada nas principais
trends, a influenciadora aponta as peças que vão bombar no verão do próximo ano

5 tendências de moda para o verão 2022, segundo Duda Kropf
5 tendências de moda para o verão 2022, segundo Duda Kropf (Foto: Reprodução/Twitter)

Com o verão chegando, é hora de preparar os looks para a estação mais quente do ano! Na moda, o chamado “estilo dopamina” vem com tudo para os dias de calor, isso porque ele traz looks mais coloridos, fora do convencional, com pele à mostra e inspiradas nos anos 90 e na estética Y2K para contrastar com a sobriedade de quase dois anos de isolamento social.

Dessa forma, de olho nas principais tendências da moda nacional e internacional, a influenciadora Duda Kropf aponta quais delas você deve ficar de olho em 2022. Então, bora conferir?

1. Fendas e Cut-out

Presentes nas principais coleções de moda, os recortes estratégicos e fendas são a aposta da vez para driblar o calor do verão em grande estilo. Com diferentes recortes para deixar mais pele à mostra, a trend é muito versátil e promete looks mais ousados. 

Foto: Reprodução/Instagram

2. Estampas psicodélicas

A estampa conhecida do visual hippie dos anos 60 está de volta, trazendo mais  cor e diversão para os looks. Assim como a trend do tie-dye em 2020, as estampas psicodélicas também estão associadas à tendência do escapismo. O design arrojado e fluido é ideal para composições mais descontraídas no verão.

Foto: Reprodução/Instagram
  1. Top super cropped 

O cropped já é um velho conhecido, mas em 2022 ele fica mais curto ainda. Com modelos tipo faixa, ou que lembram até tops de biquíni, ele será peça-chave para compor looks mais frescos para o verão. E para quem quer ousar ainda mais, outra tendência com os croppeds é a das amarrações.

Foto: Reprodução/Instagram

4. Minissaia

Os anos 90 estão de volta com o comeback da minissaia. Se engana quem acha que só dá para montar looks casuais com elas. Assim, a tendência de modelagem reta e cintura alta abre portas para uma diversidade de estilos, do chic ao streetstyle. Considerando o calor do Brasil, essa é uma peça chave que não pode faltar no seu guarda roupa!

Foto: Reprodução/Instagram

5. Cintura baixa

Por fim, a tendência polêmica que marcou os anos 2000 está de volta, junto com a estética Y2K! Amada e odiada em medidas iguais, o fato é que a cintura baixa marcou forte presença nas principais semanas de moda do mundo, dessa vez, com uma pegada mais moderna e urbana, com destaque para calças de alfaiataria e com modelagem mais solta. 

Foto: Reprodução/Instagram

Então, curtiram as dicas de moda? 🙂