Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

5 tendências da moda que vão arrasar neste outono!

A consultora de imagem Fernanda Carvalho aproveitou para dar suas dicas sobre como usar as peças

Modelos vestidas com colete de tricô e jaqueta de oncinha, tendências da moda do outono.
Modelos vestidas com colete de tricô e jaqueta de oncinha, tendências da moda do outono. (Créditos: Getty Images)

O outono já chegou e junto dele vieram todas as tendências novas da moda, que trouxe de volta muitos estilos já conhecidos por todo mundo! Ainda assim, sempre precisamos nos lembrar dos melhores jeitos de usar essas trends, né?

Por isso, Atrevida conversou com a consultora de imagem Fernanda Carvalho sobre as principais peças, estampas e cores que voltaram nessa estação, para podermos entender bem como otimizar nosso guarda-roupa e arrasar, mesmo que dentro de casa por enquanto. Confira:

Colete de tricô

Apelidado por Fernanda de “colete de vovô”, essa peça está presente em todo o TikTok e vem forte nas modelos do Pinterest também  “O colete de lã pode ser combinado com camisetas, T-shirts, com calça flare ou saias. Para deixar o visual mais refinado, vale combinar com camisa de crepe ou cetim, além disso essa peça nos permite abusar dos acessórios”, comentou a fashionista.

Estampa de onça

Modelo desfilando na passarela de outono com última tendência, casaco de oncinha.
Modelo desfilando na passarela de outono com última tendência, casaco de oncinha. (Crédito: Thomas Concordia/Getty Images for Tommy Hilfiger)

Todo mundo concorda que a oncinha nunca sai de moda, né? Surpreendentemente (só que não), o animal print está mais forte que nunca e tem tudo para te deixar muito fashion. 

Uma dica para usar essa peça, é o de acrescentá-lo em produções mais neutras e discretas”, compartilhou Fernanda. “Vale ainda combiná-lo com uma cor, tal como, o pink”, acrescentou.

Marrom e tons terrosos

Modelo desfilando com look tendência: monocromático com toques de marrom e tons terrosos.
Modelo desfilando com look tendência: monocromático com toques de marrom e tons terrosos. (Crédito: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images for Max Mara)

Pensa em uma trend bem polêmica, que reúne amantes assíduos e haters bem fortes! Mesmo assim, a paleta de cores que envolve marrom está por todo o Pinterest.

Apostar em casacos, tricôs, calças, sapatos e acessórios com este tom é sempre interessante para compor uma produção com a cara da estação”, comenta a fashionista.

Espartilho/Corset

Direto das épocas de “Bridgerton” até o século XXI, os espartilhos marcam as peças que voltaram com mais força no outono, com grande influência do TikTok. Os também chamados corsets têm tudo para compor um look bem fashionista. 

A dica da Fernanda é combinar com calças mais largas, como, por exemplo, jeans flares ou wide pants. Além disso, uma camiseta branca ou até mesmo um blazer garantem um visual descolado.

Franjas

Modelo posando com jaqueta branca de couro com franjas, última tendência da moda do outono.
Modelo posando com jaqueta branca de couro com franjas, tendência da moda do outono. (Crédito: Jamie McCarthy/Getty Images for NYFW: The Shows)

Por fim, outra conhecidinha do público, mas que marcou presença nas passarelas da estação: as franjas. 

A jaqueta de franjas, por exemplo, traz modernidade e estilo ao visual e ainda dá um ‘Up’ nos looks mais básicos”, comentou Fernando. “Aposte nesta tendência em combinações casuais”, acrescentou.

Assim sendo, agora você tem tudo para arrasar com as tendências da moda deste outono!