Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

3 tendências de moda do inverno e como usá-las no dia a dia

Confira as tendências que agregam muito estilo e conforto ao look durante esta estação

3 tendências de moda do inverno e como usá-las no dia a dia
3 tendências de moda do inverno e como usá-las no dia a dia (Foto: Reprodução/Pexels)

Considerada por muitos a estação mais elegante do ano, a moda do inverno 2021 traz tendências que agregaram muito estilo e conforto ao look. Cor prata, peças fofas e macias e chunky boots apareceram em diversas passarelas do mundo fashion e farão a cabeça – e os pés – das fashionistas nesta estação.

Pensando nisso, para quem deseja estar na moda, Karen Furtado, stylist parceira da PICCADILLY, dá dicas de como usar as trends. Então confira:

Brilho na medida certa

Sim! Looks com elementos brilhantes podem – e devem -, ser utilizados em todos os momentos do dia. “No entanto, muita gente acaba deixado o brilho e cores metalizadas apenas para eventos festivos, o que é um erro. Peças que trazem esse tipo de tonalidade ajudam a criar looks extremamente fashions para diferentes ocasiões do dia“, explica Karen.

Segundo a profissional, o prata, tendência da estação, pode ser incorporado aos poucos no visual, deixando-o muito mais glamouroso. “Para quem ainda tem receio de entrar na tendência, a melhor abordagem é utilizar apenas um elemento da tonalidade no look. Por exemplo, ao utilizar um calçado prata com um visual mais neutro, tons de preto e cinza funcionam super bem, será possível criar uma composição fashion, sem pesar o look“, complementa.

Brincando com as texturas

Com a pandemia, o conforto nas peças de roupas e calçados se tornou um dos requisitos mais importantes na escolha do look e virou tendência absoluta! “Para quem busca uma linha mais comfy na hora de montar uma produção, seja para um compromisso mais formal, ou uma ida ao supermercado, as peças acolchoadas são a melhor saída. Elas aliam o conceito fashion, com o conforto tão necessário para a estação“, pontua Karen.

De acordo com ela, a moda comfy pode estar em diferentes peças, seja no casaco, calça e, principalmente, nos pés. “Não é de hoje que o conforto nos pés é necessário, afinal, é ele que sustenta a gente ao longo do dia. Mas com a pandemia, isso ficou ainda mais em evidência. E o que não falta hoje, são opções que agregam bem-estar e estilo. Tamancos, tênis e botas acolchoadas são tendências e criam um visual fashionista, ideal para quem deseja arrasar na temporada de frio“, afirma a stylist.

Para as fashionistas

Sejam as botas, coturnos ou tênis, o solado robusto é conhecido por seu tamanho e seu formato diferenciado e estará em alta nesta temporada. Assim, “as chunky boots foram muito vistas nos desfiles das semanas de moda e já estão nas ruas. É uma tendência que agrega um conceito fashionista ao look e, claro, deixa os pés super quentinhos“, comenta ela.

Você pode usar o modelo de calçado com diferentes composições, agregando estilo e conforto ao look, já que ele é versátil. “Como chunky boots é um calçado mais pesado é bacana explorar peças mais leves na composição, como vestidos, calças legging, saias, blazer e até moletom“, comenta Karen.

E aí, curtiram essas dicas sobre a moda do inverno deste ano? Porque nós aqui amamos!