Teoria de que o Aranhaverso será adaptado para o cinema surgiu no lançamento de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, em 2019
Depois do site FandomWire divulgar o rumor de que Tobey Maguire e Andrew Garfield, que já interpretaram o Homem-Aranha nos cinemas, estariam confirmados no terceiro filme do Amigão da Vizinhança estrelado por Tom Holland, a Sony Pictures, produtora do longa em parceria com o Marvel Studios, negou a contratação dos atores, desmentindo os boatos.
Em nota enviada ao ET Canada, o estúdio disse que “os rumores das contratações não estão confirmados“, sem muitas palavras. Porém, a empresa não descartou a possibilidade os atores estarem em negociações ou com a contratação em vista.
Os rumores começaram a surgir depois da cena pós-créditos de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, de 2019, em que o ator J.K. Simmons aparece como J. Jonah Jameson, personagem da trilogia estrelada por Maguire. Também houve a confirmação de que Jamie Foxx aparecerá como Electro no longa, personagem que interpretou em “O Espetacular Homem-Aranha 2”, de 2014, protagonizado por Garfield.
Além disso, a presença de Benedict Cumberbatch como o Doutor Estranho em “Homem-Aranha 3”, também confirmada recentemente, intensificou a teoria de que a Sony e a Marvel estaria tentando levar o Aranhaverso às telonas no próximo longa e o Mago Supremo facilitaria a entrada dos personagens de Maguire e Garfield no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Se confirmado, “Homem-Aranha 3”, que tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2021 nos cinemas brasileiros, deverá ser a segunda produção da Fase 4 do MCU a abordar o multiverso, onde diversos universos e personagens colidem.
A primeira deverá ser “WandaVision”, série estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, que chega até o fim deste ano ao Disney+, plataforma de streaming da Disney. A produção, por sua vez, pavimenta o caminho para “Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura”, segundo filme do Mago Supremo, que contará com a presença de Olsen como a Feiticeira Escarlate e tem estreia prevista para março de 2022.
O Aranhaverso, multiverso onde diversos formas do Homem-Aranha se encontram, já foi adaptado recentemente na animação “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Na história, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, é atingido por uma teia radioativa e se torna o Homem-Aranha, herdando o legado do falecido Peter Parker.
Porém, quando visita o túmulo de seu antecessor, em uma noite chuvosa, encontra Peter vivo e usando os trajes do Amigão da Vizinhança. Logo, o adolescente descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como muitas outras versões do herói.
Leia a matéria completa no site da Exitoína, parceira da Atrevida.