Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

“Shang-Chi” supera “Viúva Negra” e se torna a maior bilheteria de 2021 nos EUA

A produção arrecadou 196,4 milhões de dólares em quatro semanas

"Shang-Chi" supera "Viúva Negra" e se torna a maior bilheteria de 2021 nos EUA
"Shang-Chi" supera "Viúva Negra" e se torna a maior bilheteria de 2021 nos EUA (Divulgação/Marvel)

“Shang-Chi” se tornou o filme com maior bilheteria de 2021, no último final de semana, ao superar outra grande produção da Marvel “Viúva Negra”, nos cinemas norte-americanos.

Esta é a quarta semana que “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” está em cartaz e desde sua estreia está liderando a bilheteria da semana, até que agora com 196,4 milhões de dólares arrecadados, e ultrapassou “Viúva Negra” que até então liderava o ranking com 183,4 milhões de dólares.

O segundo filme que mais ganhou com bilheteria na última semana foi “Querido Evan Hansen”, 7,5 milhões de dólares em sua semana de estreia. Em seguida, “Free Guy: Assumindo o Controle”, comédia com Ryan Reynolds US$ 4,1 milhões na última semana, sendo assim US$ 125 milhões, no total de sete semanas em cartaz.

Confira, em seguida, o trailer da produção:

Sobre “Shang-Chi”

Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado por seu pai em reclusão e treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Além de Simu Liu, o filme também é estrelado por Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu Ronny Chieng. Descubra abaixo quem é quem no filme!

Simu Liu: Shang-Chi

Conhecido pelo seu personagem Jung na série “Kim’s Convenience”, Simu Liu dá vida à Shang-Chi. O jovem chinês foi treinado desde a infância pela misteriosa Organização Dez Anéis. No filme, Shang-Chi deve confrontar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando é atraído de volta para a teia de seu pai.

Tony Leung: Wenwu

Tony Leung Chiu-wai é um ator e cantor chinês, vencedor do prêmio de melhor ator do Festival de Cannes por seu papel em “Amor à Flor da Pele”. Além disso, recebeu sete galardões do Prêmio Cinematográfico de Hong Kong e outros três do Cavalo de Ouro de Taiwan. Ele interpreta Wenwu, pai de Shang-Chi e o temido líder da Organização dos Dez Anéis, que ficou escondida nas sombras desde sua primeira aparição no MCU.

Meng’er Zhang: Xialing

A atriz, cantora e modelo chinesa dá vida a Xialing, irmã distante de Shang-Chi, que aparece de repente em sua vida. No filme, ela deve escolher entre a vida solitária que criou para si mesma ou se juntar a seu irmão na luta contra os Dez Anéis.

Fala Chen: Li

Conhecida por seus papéis em séries dramáticas de Hong Kong, incluindo Steps, Triumph in the Skies II e Lives of Omission, a atriz interpreta Li em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. A personagem é um espírito independente e uma artista marcial habilidosa, além de ser a benevolente e dedicada mãe de Shang-Chi e Xialing.

Awkwafina: Katy

A atriz, compositora e rapper norte-americana de origem sino-coreana Awkwafina dá vida a Katy, a amiga mais antiga e mais próxima de Shang-Chi. Katy é uma pessoa de espírito livre, despreocupada e intensamente leal. Katy é uma confiável companheira com sua própria jornada de autodescoberta que acompanha Shang-Chi em sua missão.

Florian Munteanu: Razor Fist

Florian Munteanu ficou conhecido por interpretar Viktor Drago no filme “Creed II”. Já em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, o ator interpreta Razor Fist, um dos soldados mais leais de Wenwu, que encontrou uma família e um propósito nos Dez Anéis. Entretanto, subiu na hierarquia para se tornar um dos lutadores mais fortes e brutais da organização.

Michelle Yeoh: Ying Nan

Por fim, a atriz e bailarina malaia ficou conhecida por suas participações em filmes chineses de artes marciais, como “O Time e o Dragão”, e por interpretar Bond Girl no filme “007 – O Amanhã Nunca Morre”. Ela dá, portanto, vida a Ying Nan, tia de Shang-Chi e Xialing, e uma respeitada líder e guerreira de Ta Lo, o reino onde vive.