Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Seria Yelena Belova a nova Viúva Negra? Confira o futuro da personagem no Universo da Marvel

Yelena Belova já conquistou o coração dos amantes da Marvel com suas habilidades e jeito de ser

Seria Yelena Belova a nova Viúva Negra? Confira o futuro da personagem no Universo da Marvel
Seria Yelena Belova a nova Viúva Negra? Confira o futuro da personagem no Universo da Marvel (Reprodução/Marvel Studios)

O que muitos querem saber, teremos mais Yelena Belova (Florence Pugh) no Universo da Marvel? E teria Natasha passado o legado para a irmã mais nova?

Dirigido por Cate Shortland, “Viúva Negra” – o filme mais recente da Marvel Studios que está em cartaz nos cinemas e disponível no Disney+ pelo Premier Access – revela segredos de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a vingadora que se sacrificou para salvar a humanidade em “Vingadores: Ultimato” (2019). 

Entre esses segredos, está a família adotiva de Natasha, composta por Alexei Shostakov/Capitão Vermelho (David Harbour), Melina Vostakoff (Rachel Weisz) e a irmã mais nova, Yelena Belova (Florence Pugh), que acaba se tornando peça fundamental para a história da heroína e para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Mas, afinal, quem é Yelena e o que esperar dela nos próximos filmes da Marvel? Confira, abaixo, alguns fatos sobre a personagem:

ATENÇÃO! O texto abaixo contém spoilers do filme “Viúva Negra

Interpretação de Florence Pugh

A atriz Florence Pugh foi escolhida para interpretar a irmã mais nova de Natasha Romanoff. Com 25 anos de idade, Florence se destacou em produções como “The Falling” (2014), “Adoráveis Mulheres” (2019) – este que rendeu indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante –, “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite” (2019), entre outros.

Tal Natasha, tal Yelena

Homem em pé ao lado de mulher

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Assim como Natasha, Yelena foi treinada desde criança na Sala Vermelha – um lugar onde meninas são treinadas para serem espiãs e assassinas. No filme, descobrimos que ela possui questões não resolvidas do passado com a vingadora, as quais ela está disposta a tratar. Contudo, em meio a ameaças maiores, veremos as duas se unirem e trabalharem juntas, desenvolvendo uma relação de irmãs.

Espírito de Justiça

Homem e mulher na frente de um prédio

Descrição gerada automaticamente

De fato é possível ver que Yelena tem um forte espírito de justiça, o que é enfatizado quando a personagem se une a Natasha Romanoff para salvar outras mulheres viúvas negras que também foram sequestradas quando crianças e treinadas na Sala Vermelha pelo General Dreykov.

Jeito único de ser

Apesar de muitas semelhanças com Natasha Romanoff, Yelena possui um jeito único de ser. Há cenas em que a personagem zomba das poses que a irmã realiza durante as lutas, relatando que são apenas para chamar atenção. A personagem também tem um forte senso de humor, o que não é visto normalmente em Natasha.

Todas as provas de Yelena Belova tem tudo que precisa para substituir  Natasha Romanoff

Nova Viúva Negra?

A cena pós-crédito de “Viúva Negra” é importante para o MCU. Nela, é possível ver Yelena visitando o túmulo de Natasha e encontrando Valentina Allegra de Fontaine, que culpa Clint Barton (o Gavião Arqueiro) pela morte de sua irmã. Essa cena se conecta tanto com a série “Falcão e o Soldado Invernal” quanto com a nova série do Gavião Arqueiro.

Por fim, será que Yelena se tornará realmente a nova Viúva Negra? Ela irá vingar a morte de Natasha Romanoff matando Clint Barton?