Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Scarlett Johansson e Disney entram em acordo em processo envolvendo “Viúva Negra”

Segundo o Deadline, a Disney desembolsou 40 milhões de dólares

Scarlett Johansson e Disney entram em acordo no processo envolvendo "Viúva Negra"
Scarlett Johansson e Disney entram em acordo no processo envolvendo "Viúva Negra" (Getty Images/Divulgação/Disney+)

Amigos novamente! Scarlett Johansson emitiu um comunicado no qual divulgou que ela e a Disney entraram em um acordo envolvendo o processo judicial de “Viúva Negra”. De acordo com o Deadline, a empresa teria pagado 40 milhões de dólares para fechar acordo com a atriz.

“Estou feliz por ter resolvido nossas diferenças com a Disney. Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que desenvolvemos juntos ao longo dos anos e eu sempre desfrutei da minha relação criativa com a equipe. Ansiosa para continuar colaborando pelos anos que virão”, afirma Johansson em comunicado oficial.

Enquanto isso, Alan Bergman, chefe de conteúdo da plataforma também mostrou felicidade de ter colocado fim no drama com a estrela: “Estou muito feliz por conseguirmos chegar a um acordo mútuo com Scarlett Johansson em relação a ‘Viúva Negra‘. Nós apreciamos as contribuições dela para o Universo Cinematográfico da Marvel e estamos ansiosos para que trabalhemos juntos em vários novos projetos, incluindo Torre do Terror, da Disney”.

Então, tudo parece ter acabado bem tanto para Disney quanto para Scarlett Johansson.

Relembre o caso

Segundo o The Wall Street Journal, a estrela de “Viúva Negra” abriu o processo na Suprema Corte de Los Angeles no final do mês de julho. No processo, a atriz alega que a empresa desrespeitou o contrato e por conta do lançamento simultâneo na plataforma do Disney+ e nos cinemas, ela teria recebido menos em relação ao acordo.

Além disso, o processo também afirmava uma quebra de contrato da parte da Disney, já que o filme deveria ter sido lançado exclusivamente nos cinemas.

“Viúva Negra” chegou a liderar a bilheteria do ano nos cinemas norte-americanos, com 183,4 milhões de dólares arrecadados. Mas recentemente foi superado por outra produção da Marvel “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. Esta que em quatro semanas, acumula uma bilheteria de US$ 196,4 milhões.