Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

“Ron Bugado” e outros filmes para os amantes de tecnologia

Animação, em cartaz nos cinemas, apresenta a aventura entre um menino de onze anos e um dispositivo de inteligência artificial

"Ron Bugado" e outros filmes para os amantes de tecnologia
"Ron Bugado" e outros filmes para os amantes de tecnologia. (Divulgação/Disney)

Ron Bugado“, nova animação da 20th Century Studios em parceria com a Locksmith Animation, já está em exibição nos cinemas brasileiros. O filme segue Barney, um estudante desajeitado, e Ron, seu novo dispositivo que anda, fala e deveria ser seu “Melhor Amigo Pronto Pra Uso”. Os divertidos problemas de funcionamento de Ron lançam a dupla em uma jornada repleta de ação, onde menino e robô aceitam a confusão de uma amizade.

Aliás, para além da nova estreia, os estúdios Disney tem várias opções de filmes para os amantes de tecnologia. Enfim, confira uma lista abaixo:

“Wall-E”

Em primeiro lugar, temos um dos clássicos das animações da Pixar. Do diretor de “Procurando Nemo” e dos criadores de “Carros” e “Ratatouille“, o filme te transporta para uma galáxia não muito distante nessa aventura interplanetária sobre um robô muito determinado chamado WALL-E. Posteriormente, depois de milhares de anos solitários, ele encontra uma nova razão para viver quando conhece uma robô de busca de alto design chamada EVA.

Operação Big Hero

Outro filme para quem amou “Ron Bugado” é “Operação Big Hero” é uma comédia de ação e aventura sobre o prodígio Hiro Hamada, brilhante em robótica. Ele aprende a dominar seu gênio, graças a seu brilhante irmão Tadashi e seus amigos Go Go Tamago, Wasabi, Honey Lemon e Fred. Entretanto, quando uma devastadora sequência de eventos os coloca bem no meio de uma trama perigosa, Hiro recorre a seu companheiro mais próximo, um robô chamado Baymax, e transforma o grupo em uma equipe de heróis de tecnologia de ponta determinados a desvendar o mistério.

“Detona Ralph”

Há décadas, Ralph é o vilão de um popular jogo eletrônico. Com uma manobra ousada, ele embarca em uma aventura cheia de ação e decide provar a todos que é um verdadeiro herói. À medida que explora novos e eletrizantes mundos, ele se une a novos amigos certamente improváveis, incluindo a brigona e desajustada Vanellope. Quando um inimigo cruel ameaça seu mundo, Ralph entende que o destino de todo o fliperama está em suas enormes mãos.

“Família do Futuro”

Seguindo nossa lista de filmes para quem amou “Ron Bugado”, temos “Família do Futuro”. Lewis é um menino brilhante, responsável por invenções inteligentes e surpreendentes. Seu último e mais ambicioso projeto é o Memory Scanner, uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica para que ele possa ter uma família. Porém, antes de encontrá-la, o malvado Bandido do Chapéu Coco, junto com seu diabólico parceiro, Doris, roubam a máquina. É quando um jovem misterioso, chamado Wilbur Robinson, o transporta em uma máquina do tempo e os dois se unem para capturar o vilão em uma luta decisiva.

Tron: O Legado

Por fim, temos “Tron”. Confira a sinopse: quando um criador videogames envia um sinal secreto, seu filho descobre a pista e embarca em uma jornada pessoal para salvar seu pai. Com a ajuda da guerreira Quorra, pai e filho se aventuram através de um universo cibernético. Além disso, eles assumem um programa de hackers desonestos e travam a batalha final do bem contra o mal.