Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Resenha: “After – Depois do Desencontro”, um relacionamento sem comunicação

O casal tenta melhorar na comunicação mas falha mais uma vez

"After – Depois do Desencontro"
"After – Depois do Desencontro" (Reprodução/Diamond Films)

O terceiro filme da franquia de “After” mostra mais tentativas de Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes-Tiffin) continuarem com o relacionamento de altos e baixos. O casal parece ter melhorado, prometendo não guardarem segredos uns dos outros, mas não é bem assim.

O filme já começa com Tessa escondendo de Hardin que a mudança para Seattle era mais próxima do que ele imaginava. Com muito drama o inglês revela, depois, que tinha planos de viver com a namorada em Londres, mas que ele nunca mencionou para ela, que espera que ele a acompanhe na mudança para Seattle. A primeira parte do filme foca nisso, a falta de comunicação entre os dois que esperam atitudes um dos outros e por não conversarem com sinceridade, o relacionamento continua na mesma.

O retorno do pai de Tessa é pouco desenvolvido, mas Hardin vê como o alcoolismo acabou com a vida de Richard e o relacionamento com a filha, algo que ele não quer para ele e muito menos para seu relacionamento com namorada, já que ele é completamento fissurado na menina.

Já a segunda parte do filme daria para resumir em brigas, intrigas, crises de ciúmes e as cenas quentes. Seria muito melhor se abordassem mais a vida de Tessa em Seattle, no trabalho, do que Hardin e ela tendo relações sexuais.

Como já citado, o casal não conversa muito e chega a quase ser irritante, porque diversas crises e brigas poderiam ter sido evitadas. É pedir muito ver os dois bem e felizes? Brincadeiras a parte, o final do filme é o mais animador, não só porque os dois estão em Londres que é a minha cidade favorita, mas porque pela primeira vez percebe o casal sendo 100% sincero um com o outro. Além disso, o filme termina com uma revelação bombástica que, com toda a certeza, será uma das bases do quarto filme já confirmado.

Por Sara de Oliveira