Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Relembre os melhores filmes da Disney que ganharam live-action

Algumas animações da Disney fizeram história e também ganharam versão live-action

relembre os melhores filmes da disney que ganharam live-action
Relembre os melhores filmes da Disney que ganharam live-action (Divulgação/Disney)

A Disney sempre fez filmes incríveis que mereciam um remake de respeito– e alguns deles ganharam! Várias animações se transformaram em live-action com um elenco que não poderia ser melhor. Aliás, a plataforma de streaming do Disney+ irá ganhar mais produções históricas e mal podemos esperar. Por isso, se você também é fã dos filmes da Disney, relembre 10 deles que ganharam live-action.

Rei Leão

Para começar com chave de ouro, a produção live-action de Rei Leão foi lançada em 2019, a partir do filme original de 1994. A trama segue à risca a história da primeira produção, mas agora com um elenco de voz impecável, como Beyoncé, Seth Rogen e Billy Eichner. Aliás, não podemos deixar de citar, também, a trilha sonora incrível.

A Dama e o Vagabundo

Um dos filmes mais conhecidos da Disney, que nasceu de um musical de 1955, ganhou uma versão live-action em 2019 e se já éramos apaixonados pela Dama e pelo Vagabundo, essa versão nos deixou ainda mais! O live-action foi feito com cachorros de verdade, mas o rosto e, principalmente, as bocas, foram configurados por computador, para que os animais aparecessem falando. No elenco principal das vozes, o filme dirigido por Charlie Bean contou com Tessa Thompson e Justin Therou.

Dumbo

Pode falar, “Dumbo” foi ou não foi um dos filmes mais fofos que você já viu na sua infância? Claro que esse ícone precisava de um live-action e teve produção de ninguém mais, ninguém menos que Tim Burton. A nova versão conta novamente a história do elefantinho que é ridicularizado, mas que consegue voar. O Dumbo conseguiu ficar ainda mais fofo!

A Bela e a Fera

Com certeza uma das melhores histórias de princesas da Disney, “A Bela e a Fera” ganhou um live-action em 2017, com Emma Watson vivendo a Bela. Maravilhosa demais, né? Além disso, a versão foi uma adaptação da animação de 1991 e contou com canções da Broadway. Além da história ser a sensacional que já conhecemos muito bem, o que também chama atenção no live-action são as animações e seu visual.

101 Dálmatas

Se um cachorro já é bom, imagina 101! O filme “101 Dálmatas”, animação de 1961, chegou à Disney em live-action em 1996. Nele, acompanhamos novamente Cruella de Vil tentando sequestrá-los de seus donos para fazer o casaco dos seus sonhos. Mas calma que essa história não para por aí! Cruella ganhará um reboot, que já está sendo filmado, com Emma Stone vivendo a personagem antes de se tornar Curella de Vil. Além disso, para a nossa felicidade, o filme chegará às telonas e ao Primer Access da Disney+ no dia 28 de maio em todo o mundo.

Aladdin

A animação maravilhosa de 1992, orientada no Oriente Médio, ganhou um live-action em 2019, com direção de Guy Ritchie. O elenco principal conta com Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott, refazendo a história do pobre Aladdin, que se apaixona pela princesa Jasmine. Entretanto, ele encontra um gênio da lâmpada que realizará 3 de seus desejos. Por mais que percebemos algumas diferenças entre a animação original, a visual e o figurino do filme são impecáveis.

Mulan

O live-action de 2020 é baseado na animação de 1998, sendo significativamente diferente, ao mesmo tempo que tenta ser fiel ao original. Entretanto, esse foi o único live-action que não chegou a ir para as telonas. Isso porque ele foi lançado durante a pandemia do coronavírus, então chegou diretamente no Disney+. A trama retrata a vida de uma jovem destemida que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China.

Alice no País das Maravilhas

A animação original de 1951, deu inspiração a uma versão live-action em 2010, que se tornou um sucesso e tanto no mundo Disney. Além disso, ganhou uma sequência em 2016, “Alice Através do Espelho”. Como todo mundo sabe, a história acompanha uma menina que segue um coelho e cai em um buraco que a leva para um mundo paralelo. Além disso, “Alice no País das Maravilhas”, encanta não só pela história, como também pelas cores, pelo visual do filme e pelo elenco incomparável.

Cinderella

Mais um clássico das animações de princesas da Disney ganhou um live-action em 2015, após 65 anos do original. Com direção de Kenneth Branagh, o filme segue a mesma história da animação: uma órfã que é maltratada pela madrasta e meia-irmãs, mas que tem sua vida mudada por completo após conhecer sua fada-madrinha. O filme conta com Lily James e Richard Madden como protagonistas.

Malévola

Por fim, um dos filmes da Disney que ganharam live-action, foi a animação de 1959 de “Bela Adormecida” com um remake em 2014, mas agora com o foco na personagem Malévola, que lança uma maldição sobre Aurora. Entretanto, no filme, as duas constroem uma relação e Malévola acaba se abrindo sobre o seu passado. As protagonistas são Angelina Jolie e Elle Fanning. Em 2019, a trama ganhou uma sequência “Malévola: Dona do Mal”.