Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Relembre 5 momentos icônicos que viraram memes durante a cerimônia do Oscar

Premiação sempre diverte o público, seja com reações das celebridades ou até por gafes cometidas ao vivo

Selfie no Oscar, um dos momentos icônicos que renderam memes da premiação
Selfie no Oscar, um dos momentos icônicos que renderam memes da premiação. (Créditos: Getty Images)

Por Amanda Oestreich

Melhor do que a premiação do Oscar, só os memes icônicos que vêm junto com ela, né? O evento, que tem sua próxima edição marcada para este domingo, 25, sempre diverte o público, seja com reações das celebridades ou até por gafes cometidas no ao vivo.

Por isso, para comemorar essa chuva de diversão, Atrevida separou para você cinco grandes momentos da maior noite do cinema, que com certeza mereciam o Oscar de Melhor Meme. Confira:

Jennifer Lawrence caindo (2013)

Em primeiro lugar, não podíamos deixar de falar dessa cena icônica da Jennifer Lawrence — que, diga-se de passagem, não foi exclusiva apenas de 2013. Ao subir para receber o prêmio de Melhor Atriz, por sua participação em “O Lado Bom da Vida”, JLaw inesperadamente tropeçou na barra do vestido, ao subir a famosa escadaria, caindo com as duas mãos no chão. Fique tranquilo: ela não se machucou e até riu com o público depois!

A famosa selfie (2014)

Em seguida, temos outro clássico: a selfie das estrelas. Na época, a foto — que contou com artistas como Bradley Cooper, JLaw, Ellen Degeneres, Brad Pitt, Meryl Streep, Kevin Spacey, Julia Roberts, Angelina Jolie (e por aí vai) — chegou a se tornar a imagem mais retweetada da história, surpreendentemente ultrapassando um milhão de RTs.

Meryl Streep indignada (2015)

E falando na lenda, Meryl Streep certamente não poupa suas reações nessa premiação. Em 2015, Patricia Arquette, de “Boyhood”, venceu a estrela de Hollywood no prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Em seu discurso de agradecimento, resolveu usar o espaço para falar da necessidade da igualdade de direitos, mencionando a diferença de salários entre homens e mulheres nos Estados Unidos.

Na ocasião, o discurso feminista surpreendeu tanto a atriz de “Mamma Mia”, que ela fez questão de se levantar e exclamar em apoio à Patricia, rendendo um dos memes mais usados nas redes até hoje.

“La La Land” x “Moonlight” (2017)

Pensar em bagunça é pensar no Oscar de 2017. Para quem não lembra, na hora de revelar o grande ganhador da noite, com o prêmio de Melhor Filme, os envelopes se misturaram e os apresentadores acabaram anunciando “La La Land”, quando, na verdade, o vencedor real era “Moonlight”.

Após confirmarem o erro e corrigirem a entrega do prêmio, o clima ficou bem estranho e muitos internautas chegaram a comparar a situação com o prêmio do Miss Universo de 2015, que teve uma gafe semelhante.

Bong Joon Ho e suas estatuetas (2020)

Por fim, trouxemos um meme bem atual, do último Oscar! Estamos falando da sessão de fotos de Bong Joon Ho, diretor de “Parasita”, com suas estatuetas. Teve foto abraçado, teve foto beijando o troféu, mas a que mais chamou a atenção da web foi a pose em que o sul-coreano fez com que os dois homens dourados do prêmio se beijassem. Inegavelmente, a pose rendeu vários memes e ainda aparece em tweets engraçados pela internet.

Afinal, qual será a próxima celebridade a render memes icônicos no Oscar? Já estamos ansiosos para ver!