Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Peter Dinklage critica live-action de “A Branca de Neve”: “Isso não faz sentido”

O ator vê a produção usando de representações progressistas seletivas

Peter Dinklage critica live-action de "A Branca de Neve"
Peter Dinklage critica live-action de "A Branca de Neve" (Getty Images)

O ator Peter Dinklage, 52, portador de nanismo, criticou a nova versão do live-action de “A Branca de Neve”. Para ele, não faz sentido a história continuar tratando e representado os anões como crianças e desajeitados.

Peter Dinklage, que ganhou muito destaque em “Game of Thrones”, respondeu uma pergunta sobre a produção durante o podcast “WTF with Marc Maron“. A princípio ele falou sobre a escolha de Rachel Zegler, uma atriz de descendência latina, para ser a princesa da Disney.

“Literalmente sem querer ofender ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles se mostraram tão orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve”, iniciou. “Você ainda está contando a história de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’. Dê um passo para trás e olhe para o que você está fazendo. Isso não faz sentido para mim.”

“Você é progressista de uma maneira e ainda está fazendo essa história atrasada sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna. O que diabos você está fazendo, cara?”, critica sobre a Disney pensar em ser progressista em trazer uma princesa latina, mas os anões continuam sendo tratados da mesma forma.

“Será que eu não fiz nada para que a minha causa avançasse? Acho que não gritei alto o suficiente. Eu não sei qual estúdio está envolvido, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e a todas as pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa, mas eu estou tipo: ‘O que você está fazendo?’.”, finaliza, enfim.