Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Oscar 2021: Anthony Hopkins vence na categoria Melhor Ator

Ator veterano teve uma atuação brilhante no longa “Meu Pai”

Anthony Hopkins vence na categoria Melhor Ator
Anthony Hopkins vence na categoria Melhor Ator (Divulgação)

O ator Anthony Hopkins, protagonista do filme “Meu Pai”, venceu o Oscar 2021 na categoria Melhor Ator.

O longa, dirigido por Florian Zeller, conta a história de Anthony, de 81 anos de idade.

Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?

A produção conta ainda com Olivia Colman, Imogen Poots, Rufus Sewell, Olivia Williams e Mark Gatiss no elenco.

Merecido Anthony Hopkins ter levado a estatueta de Melhor Ator do Oscar, não acham?

Mais detalhes sobre o Oscar 2021

A maior premiação do cinema mundial foi realizada na estação Union Station, em Los Angeles. Além dos EUA, tiveram também palcos ao vivo em Londres e Paris.

O diretor Steven Soderbergh foi o responsável pela 93ª edição do Oscar, bem quando estamos no meio de uma pandemia. Vale lembrar que em 2011 ele dirigiu “Contágio”, um filme que conta a história sobre uma epidemia avassaladora que contamina a população. Irônico, né?

A ideia dessa edição do Oscar era deixá-lo com “cara de filme”, não mais como um programa de TV. Aliás, a premiação foi transmitida em 24 quadros e com formato panorâmico. Por causa do coronavírus, a premiação teve uma plateia menor.

Ao longo da premiação, tivemos diversos apresentadores, incluindo Brad Pitt, Reese Witherspoon, Renée Zellweger, Zendaya, Joaquin Phoenix, Harrison Ford, Halle Berry, Bong Joon Ho, Don Cheadle, Bryan Cranston, Laura Dern, Angela Bassett, Regina King, Marlee Matlin e Rita Moreno.