Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Nova animação da Pixar terá primeira personagem trans

Produção ainda não teve nome revelado

Pixar anuncia animação com personagem trans
Pixar anuncia animação com personagem trans.(Créditos: Getty Images)

Nesta terça-feira, 20, o perfil do Twitter Trans March revelou que os estúdios de animação da Pixar estavam em busca de jovens entre 12 e 17 anos para dublar uma personagem trans de sua nova animação.

No panfleto revelado pelo portal, o papel descrevia Jess, uma adolescente transgênero de 14 anos. “Ela tem compaixão, é engraçada e sempre apoia os outros“, escrevia o documento, em seguida.

Além disso, nas informações para uma possível audição, a Pixar revelou que estava em busca de pessoas que possam fazer essa dublagem de “forma autêntica” e que se sintam confortáveis em atuar na frente de um microfone, já que é uma animação e o ator escolhido fará apenas a voz da personagem trans.

Representatividade nas animações da Pixar

Anteriormente, ainda em 2020, o renomado estúdio de animação divulgou o seu primeiro curta-metragem com um protagonista LGBTQ+: “Segredos Mágicos”. Na produção, que era uma das apostas para o Oscar 2021, mas acabou por fora dos indicados, seguimos a história de Greg, um homem homossexual que ainda não se assumiu para os seus pais, mesmo tendo um namorado que ama tanto.

Por fim, confira o trailer: