Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

“Nomadland” vence na categoria Melhor Filme do Oscar 2021

“Nomadland” levou a melhor na categoria Melhor Filme e conquistou o maior prêmio da noite do Oscar 2021; confira!

Nomadland
Nomadland vence na categoria Melhor Filme no Oscar 2021(Divulgação)

“Nomadland” venceu o grande prêmio da noite no Oscar 2021 de Melhor Filme.

O longa conta a história de uma mulher na casa dos 60 anos que, depois de perder tudo na Grande Recessão, embarca em uma viagem pelo Oeste americano, vivendo como uma nômade moderna.

O drama é escrito e dirigido por Chloé Zhao – que levou o Oscar de Melhor Direção – e estrelado por Frances McDormand, David Strathairn, Linda May e Charlene Swankie. O filme teve sua estreia mundial em 11 de setembro de 2020, no Festival de Cinema de Veneza.

Após vencer na categoria Melhor Filme, a protagonistas de “Nomadland”, a atriz Frances McDormand, também levou para casa a estatueta do Oscar na categoria Melhor Atriz.

Mais detalhes sobre o Oscar 2021

A maior premiação do cinema mundial foi realizada na estação Union Station, em Los Angeles. Além dos EUA, tiveram também palcos ao vivo em Londres e Paris.

O diretor Steven Soderbergh foi o responsável pela 93ª edição do Oscar, bem quando estamos no meio de uma pandemia. Vale lembrar que em 2011 ele dirigiu “Contágio”, um filme que conta a história sobre uma epidemia avassaladora que contamina a população. Irônico, né?

A ideia dessa edição do Oscar era deixá-lo com “cara de filme”, não mais como um programa de TV. Aliás, a premiação foi transmitida em 24 quadros e com formato panorâmico. Por causa do coronavírus, a premiação teve uma plateia menor.

Ao longo da premiação, tivemos diversos apresentadores, incluindo Brad Pitt, Reese Witherspoon, Renée Zellweger, Zendaya, Joaquin Phoenix, Harrison Ford, Halle Berry, Bong Joon Ho, Don Cheadle, Bryan Cranston, Laura Dern, Angela Bassett, Regina King, Marlee Matlin e Rita Moreno.