Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Kristen Stewart conta o que acha de atores héteros fazendo papéis LGBTQIA+; confira!

kristen-stewart-conta-o-que-acha-de-atores-heteros-fazendo-papeis-lgbtqia+;-confira!

Atriz será a protagonista da comédia romântica lésbica

Conhecida mundialmente por ser a estrela de “Crepúsculo”, Kristen Stewart estrelará, ao lado de Mackenzie Davis (“Black Mirror”), a comédia romântica lésbica com tema natalino “Happiest Season”, que teve seu primeiro trailer divulgado no começo deste mês.

Por conta do longa, a atriz participou, recentemente, de uma entrevista para a Variety, na qual ela revelou que não gosta da ideia de atores héteros dando vida à personagens LGBTQIA+. Sobre isso, Kristen já se declarou abertamente bissexual, e acredita filmes com essa temática deveriam ser interpretados por pessoas que já viveram esse tipo de experiência.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift anuncia projeto de “Folklore” no Disney+

Eu não gostaria de contar uma história que realmente deveria ser contada por alguém que viveu essa experiência. Dito isso, é uma conversa delicada, porque isso significa que eu nunca mais poderia interpretar outro personagem hétero, se eu for fazer todos seguirem esta regra particular”, explicou ela.

Eu acho que é uma área cinzenta. Existem maneiras de homens contarem histórias de mulheres ou de mulheres contarem histórias de homens. Mas nós precisamos ter consciência e realmente se importar [com a história]. Você meio que sabe onde é bem-vindo”, disse.

O longa gira em torno de Abby (Stewart) e sua namorada, Harper (Davis). A trama começa quando a personagem de Kristen decide pedir sua companheira em casamento durante a festa de Natal na casa da amada. Contudo, Harper ainda não revelou à família, que é conservadora, sua escolha sexual. E é aí que tudo começa a se complicar. 

+++LEIA MAIS: Siena Agudong deve ser a escolhida pela Disney para protagonizar o live-action de “Lilo & Stitch”

Produzido pelo serviço de streaming Hulu, o filme é dirigido por Clea DuVall, que teve sua vida como inspiração para a história do projeto. Em recente entrevista à revista InStyle, Kristen teve um bate-papo com a diretora do longa, no qual comentou sobre a representação da comunidade LGBTQ+ e sua sexualidade.

Por fim, ela também comentou sobre como se sente com a cobrança de representar a comunidade LGBTQIA+ como figura pública.

Fiz mais quando era mais jovem, quando era pressionada para me rotular. Não tive nenhuma reticência em mostrar quem eu era. Eu saía todos os dias sabendo que seria fotografada enquanto estivesse sendo carinhosa com minha namorada, mas não queria falar sobre isso. Senti uma pressão enorme, mas não foi colocada sobre mim pela comunidade“, relatou.

“Happiest Season” estreia dia 25 de novembro no Hulu.