Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Kristen Stewart além de “Crepúsculo”: conheça 5 outros filmes da atriz

A atriz está cotada ao Oscar pela sua performance no drama histórico “Spencer”

Kristen Stewart além de Crepúsculo: conheça 5 outros filmes da atriz
Kristen Stewart além de Crepúsculo: conheça 5 outros filmes da atriz (Foto: Getty Images)

Por Yasmin Altaras

Conhecida pelo icônico papel de Bella Swan no filme adolescente sobrenatural “Crepúsculo”, Kristen Stewart alavancou sua carreira como atriz após o enorme sucesso da franquia em questão, lançada originalmente entre os anos de 2008 a 2012.

Agora, prestes ao lançamento do tão aguardado longa-metragem “Spencer“, dirigido por Pablo Larraín, sobre a vida da Princesa Diana, a atriz mostrará outra faceta de seu trabalho. Aliás, o filme teve sua estreia em setembro, no Festival de Veneza, que é um renomado evento do mundo do cinema internacional.

Em “Spencer”, Stewart é a intérprete da protagonista, a icônica Lady Di. Assim, a trama do projeto cinematográfico irá retratar um final de semana importante na vida da princesa: quando ela passou o feriado de Natal com a família real britânica em Norfolk e refletiu sobre a possibilidade de se divorciar do príncipe Charles, fato que realmente aconteceu em 1996.

Além disso, por conta de sua performance no drama histórico, Kristen está muito cotada pela crítica especializada a ser indicada a alguma categoria do Oscar. Ah, e claro, tudo isso com apenas 31 anos de idade.

Pensando nisso, e no grande sucesso da artista, a Atrevida resolveu criar uma lista com 5 outros trabalhos da filmografia da atriz para você conhecer e se encantar pela sua versatilidade na atuação. Então prepara a pipoca e bora conferir?

1. Marcados Pela Guerra (2014)

Aqui, Kristen dá vida à uma jovem personagem do interior dos Estados Unidos que decide entrar para o exército para fugir da vida pacata que levava antes. Porém, ao ser alocada para Guantánamo, tudo muda de figura. Isso porque a jovem passa a entrar em conflito com uma rotina de abuso e falta de empatia no quartel onde ficam os prisioneiros. Assim, uma amizade inesperada começa a nascer.

Disponível em: HBO Max.

Veja o trailer:

2. Personal Shopper (2016)

Neste drama acompanhamos a jovem Maureen (Stewart), uma personal shopper americana que se muda à Paris a trabalho após a morte de seu irmão. Contudo, cerca de 95 dias depois do óbito, a protagonista passa a ser capaz de se comunicar com os mortos. E é no meio disso que ela percebe que seu irmão pode estar tentando se comunicar com ela.

Disponível em: YouTube (para alugar)

Dá uma olhadinha no trailer:

3. Café Society (2016)

Escrito e dirigido por Woody Allen, o filme traz a história de Bobby (Jesse Eisenberg), durante os anos de 1930. Ao se mudar para Los Angeles, o aspirante a escritor tenta entrar na indústria cinematográfica de Hollywood coma ajuda de seu tio Phil (Steve Carell). Contudo, após consegui um pequeno cargo nesse meio, ele se apaixona por Vonnie (Kristen Stewart), uma jovem secretária que trabalha para o tio do protagonista. O que ninguém espera é que ela mantém um relacionamento secreto com outra pessoa.

Disponível em: YouTube (para alugar)

Por fim, confira o trailer:

4. Seberg Contra Todos (2019)

Baseado em fatos reais, o longa acompanha a trajetória da atriz Jean Seberg (Stewart) em 1968, isso quando sua popularidade e carreira estavam em alta na mídia. No entanto, ela resolve se juntar ao movimento dos Panteras Negras, patrocinando a causa ativista. Dessa forma, ela passa a ser alvo de investigação do FBI, o que causa enormes conturbações tanto em sua vida pessoal como profissional.

Disponível em: Telecine Play

Então, confira o trailer:

5. Alguém Avisa? (2020)

Um dos filmes mais recentes da atriz, este traz uma temática natalina e aborda a história das namoradas Harper (Mackenzie Davis) e Abby (Stewart). Durante o tão aguardado feriado de fim de ano, as duas resolvem passar as comemorações na casa da família de Harper. Contudo, o que Abby não esperava era que a companheira ainda não tivesse contado aos pais (ultra conservadores!) sobre o relacionamento das duas.

Disponível em: HBO Max.

Enfim, confira o trailer:

Então, bora conferir esses outros trabalhos de Kristen Stewart? Porque tem muita coisa boa aqui! 🙂