Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” fica de fora do BAFTA após erro da SONY; entenda!

Após falha da produtora, filme passou a não cumprir os “critérios de elegibilidade”

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" fica de fora do BAFTA após erro da SONY; entenda!
"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" fica de fora do BAFTA após erro da SONY; entenda! (Divulgação/Marvel) (Créditos: Getty Images)

Parece que “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa” está de fora de uma das principais premiações do cinema: o BAFTA. A Academia Britânica, responsável pelo prêmio, divulgou quue o longa da Marvel não terá indicações porque não atingiu os “critérios de elegibilidade”.

De acordo com um representante do evento, o filme não estava disponível para os “membros votantes” assistirem. Enfim, confira a nota inteira:

“’Homem-Aranha: No Way Home’ não atendeu aos critérios de elegibilidade para o EE British Academy Film Awards 2022 e, portanto, não se qualificou para a entrada. Conforme descrito em nosso livro de regras, todos os filmes devem ser disponibilizados aos membros votantes no BAFTA View antes do encerramento da votação da Primeira Rodada para garantir justiça e paridade para todos os títulos e o filme não foi disponibilizado pelo distribuidor”

A “primeira rodada”, como mencionado pelo representante do BAFTA, terminou em 3 de janeiro.

De acordo com a Variety, no BAFTA View, plataforma de streaming utilizada pelos membros votantes, o filme realmente não está disponível para visualização. Ao entrar no título de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, os usuários se deparam apenas com o trailer do filme e não a produção em si. Eita!

Caso isso não tivesse acontecido, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” seria cotado para Melhor Filme e Melhores Efeitos especiais no BAFTA.

Até o momento, a SONY não se pronunciou sobre o assunto.