Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Herdeiros da Gucci reagem a “House of Gucci”, novo filme de Lady Gaga

Longa já está disponível nos cinemas ao redor do mundo

Herdeiros da Gucci reagem a "House of Gucci", novo filme de Lady Gaga
Herdeiros da Gucci reagem a "House of Gucci", novo filme de Lady Gaga. (Divulgação)

“House of Gucci” já está disponível nos cinemas ao redor do mundo e, consequentemente, já gerou reações (positivas e negativas) sobre a narrativa. De acordo com a Variety, os herdeiros de Aldo Gucci não gostaram nada do filme e, inclusive, soltaram um comunicado oficial sobre.

A produção do filme não se preocupou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci — presidente da empresa por 30 anos — e os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao redor”, escreve o comunicado, em primeiro lugar.

Além disso, eles criticam a abordagem usada para a personagem de Lady gaga, Patrizia Reggiani. “[Ela] é retratada não apenas no filme, mas também em depoimentos dados por membros do elenco do filme, como uma vítima que tenta sobreviver em uma cultura corporativa machista”, argumenta o comunicado. “Isso é extremamente doloroso do ponto de vista humano e um insulto ao legado no qual a marca é construída hoje”, disseram ainda.

Aliás, vale lembrar que a nota emitida não possui o nome dos tais herdeiros, para poderem “reservar o direito de tomar medidas para proteger o nome, a imagem e a dignidade de si próprios e de seus entes queridos.”

Patrizia Reggiani fala sobre papel de Lady Gaga

Lady Gaga será a estrela do novo filme sobre a morte de Maurizio Gucci, “House of Gucci”. A atriz interpretará Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio, que era neto do fundador da grife, responsável por organizar o assassinato do parceiro, e quem comentou sobre as gravações e o papel dado à Gaga, foi a própria Patrizia.

Em entrevista à ANSA, ela disse que não concordou com a maneira que a cantora trabalho para interpretá-la: “Estou um tanto aborrecida pelo fato de Lady Gaga estar me interpretando no novo filme de Ridley Scott sem sequer ter tido a perspicácia e a sensibilidade de vir me encontrar”. 

Patrizia disse que, para ela, Gaga teria que conhecer sua personagem antes de atuar, para que tudo fosse retratado de forma correta: “Não é por uma questão econômica, não vou tirar um centavo do filme, mas de bom senso e respeito. Todo bom ator deve primeiro conhecer a personagem que vai representar”, comentou.

Patrizia ainda afirmou que a história pode trazer muito mais do que dito nos roteiros. Dessa forma, ela precisava ser contatada, já que ninguém conhece sua história melhor que ela. “Não acho certo eu não ter sido contatada quando vejo as fotos de Lady Gaga entrando no camarim escrito ‘Patrizia’ — e digo isso com toda a simpatia e apreço que tenho por ela”, disse. “Patrizia Reggiani é muito mais do que ela leu e viu, ou o que os roteiristas lhe disseram. Eu mesma, ainda hoje, não terminei de me descobrir, e continuo fazendo isso dia após dia […] Quem pode me conhecer e conhecer a minha história melhor do que eu?”, afirmou.