Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Filme protagonizado por Zendaya e Timothée Chalamet, “Duna”, tem data de estreia definida

O filme será exibido pela primeira vez no importante Festival de Veneza em setembro

Filme protagonizado por Zendaya e Timothée Chalamet, "Duna", tem data de estreia definida
Filme protagonizado por Zendaya e Timothée Chalamet, "Duna", tem data de estreia definida (Reprodução)

Novidades sobre o filme de ficção científica chamado “Duna” protagonizado por Zendaya e Timothée Chalamet, o Festival de Veneza anunciou a data de estreia oficial.

O filme será exibido no importante festival, mas segundo o Deadline, será fora da competição principal, ou seja, ficará de fora da categoria Leão de Ouro. Mas terá uma sessão especial, no dia 3 de setembro no local conhecido como Sala Grande.

Aliás, já existia a expectativa que a adaptação do livro Duna de Frank Herbert, estreasse no renomado Festival de Veneza. Este que acontecerá no dia 1º até 11 de setembro, contando com Bong Joon-Ho (“Parasita”) como presidente do júri principal.

Já a estreia do filme para o público é previsto para o dia 1º de outubro de 2021, nos Estados Unidos. Enquanto o resto do mundo poderá ver a produção na segunda metade de setembro. Por fim, vale lembrar que o filme estreará simultânea na plataforma de streaming HBO Max.

Sobre “Duna”

O enredo do longa é sobre um futuro distante da humanidade, em que os planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

No elenco além de Timothée Chalamet como Atreides, Zendaya será Chani, Jason Momoa como Ducan Idaho e Rebecca Ferguson como Jessica Atreides. Denis Villeneuve é o diretor e também ajudou no roteiro.