Teremos continuação de “Cruella”, sim: Emma Stone assinou, nesta sexta-feira, 13, um contrato com a Disney para garantir sua presença no segundo filme. Aliás, o timing do anúncio deixou os fãs desconfiados, já que, ao mesmo tempo, Scarlett Johansson continua brigando judicialmente com a Disney.
Disney se pronuncia sobre processo de Scarlett Johansson
Na quinta-feira, 12, o CEO da Disney, Bob Chapek, falou pela primeira vez sobre o processo envolvendo a empresa e a atriz Scarlett Johansson. Aliás, vale lembrar que a briga judicial começou por conta do filme “Viúva Negra” e seu lançamento simultâneo nos cinemas e no Disney+.
CEO fez sua declaração durante o encontro de investidores em que a Variety cobriu. Bob Chapek descreveu o processo judicial como um caso fora do comum, uma vez que a Disney mudou todos os acordos. Vale lembrar que esses “bônus” são recompensados em relação à bilheteria, o que, segundo Scarlett, teria diminuído a quantia, uma vez que não receberia sob a quantia do Prime Access.
“Bob Iger e eu, junto com a equipe de distribuição, determinamos que essa era a estratégia certa para nos permitir alcançar o maior público possível”, começou o CEO da Disney. “Nós descobrimos maneiras de compensar de forma justa nosso talento para que não importa qual seja o modelo de negócios… Todos se sintam satisfeitos”, continuou Bob Chapek.
Além disso, o Bob declarou que as estratégias de lançamentos são estudos feitos levando em consideração a condição do mercado global. Nesse caso, como a pandemia afetou o cinema, e o comportamento do consumidor.
Sobre “Cruella”
“Cruella” apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs.
No entanto, a jovem faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, eles constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma lenda fashion que é devastadoramente chique. Mas o relacionamento delas desencadeia vários eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.
O live-action é dirigido por Craig Gillespie e produzido por Andrew Gunn , Marc Platt e Kristin Burr.
Na produção do live-action, por outro lado, temos ainda Emma Stone, nossa Cruella, e Michelle Wright como produtoras executivas. Demais, né?