Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Elizabeth Olsen além da Marvel: conheça outros trabalhos da atriz que dá vida à Wanda!

elizabeth-olsen-alem-da-marvel:-conheca-outros-trabalhos-da-atriz-que-da-vida-a-wanda!

Trajetória de filmografia da atriz engloba longas de gêneros variados e você não vai acreditar em quais filmes ela está!

Com o tamanho sucesso da recente série da Disney+, “WandaVision”, Elizabeth Olsen vem se destacando como uma das atrizes mais talentosas do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) pelas suas performances como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, desde 2014, que foi quando a personagem apareceu pela primeira vez em um filme de super-heróis, no caso, “Capitão América: O Soldado Invernal”.

Mas se engana quem pensa que esse é o único trabalho audiovisual reconhecido da atriz, já que sua carreira no cinema comporta uma lista vasta de filmes que vão de gêneros como drama e thriller.

E pensando nisso, a Atrevida fez uma lista com os 5 filmes melhores filmes de Elizabeth Olsen fora da MCU. Então já prepara a pipoca e vem conferir:

 

1. A Casa Silenciosa (2011)

O primeiro thriller de Olsen narra a história de Sarah, interpretada pela própria atriz, que viaja até a casa de campo da família com seu pai (Adam Trese) para reformar a propriedade com o intuito de vendê-la. Mas tudo muda quando coisas estranhas começam a acontecer dentro da casa.

 

2. Garotas Inocentes (2013)

Nesse drama adolescente, duas melhores amigas fazem uma promessa de perderem a virgindade juntas durante as férias de verão logo após a formatura do ensino médio. Contudo, quando ambas se apaixonam pelo mesmo garoto, muita coisa é colocada em risco, e o que era para ser divertido, passa a se tornar um pesadelo entre as duas.

 

3. Oldboy (2013)

Mais um dos grandes sucessos do diretor Spike Lee, o longa trata da história de Joe (Josh Brolin), um homem que passou 20 anos de sua vida em cárcere privado, sofrendo tortura por alguém que ele não conhece a identidade. A personagem de Olsen, Marie, então, decide ajudá-lo a resolver esse mistério que tanto o atormenta. 

 

4. Godzilla (2014)

O remake do famoso filme do rei dos monstros, “Godzilla”, foi muito elogiado após seu lançamento por conta de seus efeitos especiais. Na história de ação, Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), um especialista de bombas da marinha americana, deixa sua família e viaja até o Japão com o objetivo de ajudar o pai, até que o monstro Godzilla aparece e muda toda a situação. Elizabeth interpreta a personagem Elle, esposa do protagonista.

 

5. Kodachrome (2017)

Elogiado pela crítica e baseado em um artigo escrito por A.G. Sulzberg para o The New York Times, a adaptação narra a história de Matt (Jason Sudeikis) e seu pai Ben (Ed Harris). Na trama, Ben é um fotojornalista que descobre um câncer terminal e seu último objetivo de vida é viajar com o filho pelo país e revelar suas fotos no último laboratório do mundo que processa filme do tipo Kodachrome. 

No longa, Elizabeth dá vida à Zooey, enfermeira do fotojornalista.