Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Elenco de “Confissões de Uma Garota Excluída” conta mais detalhes do filme

Longa-metragem teen chega ao catálogo da Netflix no dia 22 de setembro

Elenco de "Confissões de Uma Garota Excluída" conta mais detalhes do filme
Elenco de "Confissões de Uma Garota Excluída" conta mais detalhes do filme (Foto: Laura Campanella/Netflix)

Por Yasmin Altaras

Os fãs de filmes adolescentes já podem comemorar, porque tem novidade vindo aí no catálogo da Netflix! Isso porque o filme “Confissões de Uma Garota Excluída” já tem data marcada para estrear na famosa lista de produções nacionais e originais da gigante do streaming. Então anota aí: dia 22 de setembro.

Sobre o filme

A princípio, o longa que se passa no Rio de Janeiro conta a história de uma menina que, aos 16 anos, não se sente aceita na escola, nem em casa. Quando os pais de Tetê, desempregados, precisam se mudar para a casa dos avós dela, a adolescente é obrigada a recomeçar em outro colégio. Assim, ela vai tentar de tudo para não sofrer bullying novamente e, quem sabe, fazer amigos e ter uma vida social.

Entretanto, as populares Valentina (Júlia Gomes) e Laís (Fernanda Concon) não vão facilitar, mas os igualmente excluídos Davi (Gabriel Lima) e Zeca (Marcus Bessa) podem se tornar aliados. Aliás, eles podem até ajudar a abrir caminho para os crushes Erick (Lucca Picon) e Dudu (Caio Cabral).

Em casa, a convivência com os pais e avós também não vai tornar a vida da protagonista muito fácil. O novo lar, as novas amizades, os crushes, as pressões, algumas situações esquisitas e o amor próprio se tornam desafios. 

Por fim, vale lembrar que o “Confissões de uma Garota Excluída”, estrelado por Klara Castanho, é uma produção da Netflix. O filme foi dirigido por Bruno Garotti, nome por trás de sucessos juvenis do cinema brasileiro. Já o roteiro é de Bruno com Thalita Rebouças, Flávia Lins e Silva e, como colaboradora, Christiana Oliveira.

Enfim, confira o trailer de “Confissões de Uma Garota Excluída”:

Entrevista exclusiva

Pensando nisso, nós da Atrevida batemos um papo exclusivo com os atores Klara Castanho, Gabriel Lima e Marcus Bessa sobre como foi participar do projeto, bem como o maior desafio desse novo trabalho.

Atrê: Não tem como começar essa entrevista sem perguntar isso. Como é que foi para vocês participar desse projeto da Netflix?

Gabriel: É uma honra dar vida ao personagem Davi, que é de uma literatura brasileira e que permeia todas as idades, além de ser de uma escritora muito conhecida, que é a Thalita Rebouças. Foi muito bom ter acompanhado os meus amigos, pois a preparação foi incrível e de muita conversa.

Klara: Ter interpretado a Tetê foi um presente que apareceu na minha vida em um momento que jamais esperaria. Esse é um filme que eu queria ter assistido quando eu tinha 15 anos, então não tem como ser melhor.

Marcus: Eu já tinha trabalhado com a Thalita em um outro projeto, mas esse foi super especial por se tratar da obra mais famosa dela. É uma responsabilidade muito grande não só de estar nesse filme, mas de interpretar um personagem tão desafiador quanto o Zeca, que é forte, sincero e acolhedor.

As dificuldades desse projeto

Atrê: E qual foi o maior desafio de cada um de vocês nesse trabalho?

Gabriel: A nossa preparação foi toda online e passamos muito tempo conversando e explorando em casa. Então o maior desafio de todos para mim foi a falta do contato presencial, já que ele é muito importante na nossa profissão.

Klara: Também concordo com isso, mas acredito que o peso de dar vida à uma personagem que já está tanto no subconsciente das pessoas, visto elas tinham expectativas sobre ela. Então o maior desafio foi cumprir essa meta e fazer da melhor forma possível esse papel.

Marcus: O meu personagem também é muito complexo, pois foi o mais diferente que já fiz e o que mais estudei para interpretar. A preparação foi excelente, embora eu tenha sentido falta dessa química do presencial também.

Atrê: Essa pergunta agora é para a Klara. A gente percebe assim logo de cara que a Tetê é super insegura e tímida, e que isso atrapalha muito o cotidiano dela no colégio. Pensando nisso, o que você e ela têm em comum?

Klara: A minha maior semelhança com a Tetê é a relação e a disposição de fazer com que as pessoas que ela gosta e ama estejam bem. Acredito que a relação dela com o Davi e Zeca pe muito parecida com a relação que tenho com duas grandes amigas minhas, que estão ali dispostas a me ajudar e que me completam.

Então, ansiosos para conferir “Confissões de Uma Garota Excluída”?