Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

“Duna” é ovacionado por seis minutos seguidos após estreia no Festival de Veneza

Esse foi o 2° maior tempo já registrado no evento, ficando atrás apenas de “Coringa”

"Duna" é ovacionado por seis minutos seguidos após estreia no Festival de Veneza
"Duna" é ovacionado por seis minutos seguidos após estreia no Festival de Veneza. (Divulgação/HBO)

As expectativas para o lançamento de “Duna” só crescem: nesta sexta-feira, 3, está rolando o Festival de Cinema de Veneza e foi a estreia mundial do longa. Logo após a première, o filme foi ovacionado — ou seja, aplaudido de pé — por seis minutos seguidos. Pois é! Esse foi o segundo maior tempo de palmas já registrado no evento, ficando atrás apenas de “Coringa”, lançado em 2019.

Enfim, confira a comemoração de Timothée Chalamet com o diretor Denis Villeneuve, que estrela “Duna”, após a estreia do filme no Festival de Veneza:

Sobre “Duna”

A princípio, o filme era previsto para 2020, mas com diversos atrasos na produção, por conta da pandemia, o filme foi adiado várias vezes. Mas agora, com pôster oficial, teaser e o trailer, os fãs da adaptação podem respirar mais calmos, porque o longa vem aí!

O enredo de “Duna” é sobre um futuro distante da humanidade, em que os planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância certamente mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

Aliás, no elenco, além de Timothée Chalamet como Paul Atreides, Zendaya será Chani, Jason Momoa como Ducan Idaho e Rebecca Ferguson como Jessica Atreides. Denis Villeneuve é o diretor e também ajudou no roteiro.