Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Dublador de Sebastião de “A Pequena Sereia” e Mufasa de “O Rei Leão”, morre aos 74 anos

Samuel E. Wright alegrou a vida de muita gente ao dar voz aos personagens da Disney

Dublador de Sebastião de "A Pequena Sereia" e Mufasa de "O Rei Leão", morre aos 74 anos
Dublador de Sebastião de "A Pequena Sereia" e Mufasa de "O Rei Leão", morre aos 74 anos (Getty Images/Reprodução/Disney)

Nesta quarta-feira, 26, Samuel E. Wright dublador de Sebastião, Mufasa e o dinossauro Kron, morre aos 74 anos. Que notícia triste!

O dublador foi responsável a dar voz aos icônicos personagens como Sebastião de “A Pequena Sereia”, Musafa de “O Rei Leão” na produção original da Brodway, além do dinossauro Kron do longa “Dinossauro”.

Samuel ganhou o Oscar em 1991, com a canção “Under the Sea” do filme da princesa Ariel da Disney, além de cantar também a música “Kiss The Girl”. Já o musical da Brodway de “O Rei Leão”, aconteceu em 1997. Enquanto o longa “O Dinossauro” é de 2000.

Wright é da cidade de Montgomery e a prefeitura fez uma homenagem ao dublador: “Sam foi uma inspiração para todos nós. Além de sua paixão pelas artes e seu amor pela família, Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer alegria pura para aqueles com quem interagia. Ele adorava entreter, fazer as pessoas sorrirem e adorava amar”.

Sem dúvida, o dublador marcou muitas gerações com seus grandes personagens. Samuel deixa a esposa e três filhos.

Por fim, não existem informações sobre a causa da morte.