Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Disney revela que live-action de “Branca de Neve” não terá os Sete Anões

A resposta da empresa vem após críticas do ator Peter Dinklage

Disney revela que live-action de "Branca de Neve" não terá os sete anões
Disney revela que live-action de "Branca de Neve" não terá os sete anões (Reprodução/Disney/Getty Images)

Sem deixar a polêmica aumentar, a Disney já se pronunciou após Peter Dinklage detonar o live-action de “Branca de Neve”. O ator, portador de nanismo, questionou a produção ser progressiva ao colocar uma atriz latina como protagonista, mas ainda representar anões da mesma maneira retrógrada.

Mas, segundo pronunciamento oficial da Disney, para o site Vulture, os anões não estarão no filme: “Para evitar reforçar estereótipos do filme de animação original, estamos tomando uma abordagem diferente com esses sete personagens e têm consultado membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento”.

Segundo informações do site The Wap, a empresa usará o termo de “criaturas mágicas” e ainda não se sabe muito bem como será.

Por fim, o que sabemos é que Rachel Zegler é a protagonista, Gal Gadot como a antagonista e Andrew Burnap é um novo personagem que foi criado para o live-action, mas não se sabe qual.

Sobre a polêmica

Peter Dinklage, que ganhou muito destaque em “Game of Thrones”, respondeu uma pergunta sobre o live-action durante o podcast “WTF with Marc Maron“. A princípio ele falou sobre a escolha de Rachel Zegler, uma atriz de descendência latina, para ser a princesa da Disney.

“Literalmente sem querer ofender ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles se mostraram tão orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve”, iniciou. “Você ainda está contando a história de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’. Dê um passo para trás e olhe para o que você está fazendo. Isso não faz sentido para mim.”

“Você é progressista de uma maneira e ainda está fazendo essa história atrasada sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna. O que diabos você está fazendo, cara?”, critica sobre a Disney pensar em ser progressista em trazer uma princesa latina, mas os anões continuam sendo tratados da mesma forma.

“Será que eu não fiz nada para que a minha causa avançasse? Acho que não gritei alto o suficiente. Eu não sei qual estúdio está envolvido, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e a todas as pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa, mas eu estou tipo: ‘O que você está fazendo?’.”, finaliza, enfim.