Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Disney libera novo trailer de “A Spark Story”

Novo documentário mostra os cineastas por trás dos recém-lançados SparkShorts da Pixar “Nona” e “20 e Poucos”

Disney libera novo trailer de "A Spark Story"
Disney libera novo trailer de "A Spark Story". (Divulgação/Disney)

Nesta segunda-feira, 20, a Disney e a Pixar compartilharam um trailer do próximo documentário “A Spark Story”. A co-produção da Pixar e Supper Club traz um olhar íntimo no processo de criação do SparkShorts, da Pixar, enquanto dois diretores se empenham para ter suas visões únicas e pessoais do SparkShorts na tela.

Dirigido por Jason Sterman e Leanne Date e produzido por Sterman, Brian McGinn e David Gelb em colaboração com a Pixar, “A Spark Story” chega nesta sexta-feira,24. Sterman diz: “Acho que os espectadores ficarão mais surpresos com o quanto a narrativa pessoal está envolvida no processo de produção de filmes da Pixar. São necessárias tantas pessoas para dar vida a um desses filmes, e você pode sentir os toques pessoais dos cineastas em todos os aspectos. Esperamos que ‘A Spark Story’ dê ao público uma maior ideia das pessoas e personalidades que dão vida a filmes como esses”.

A princípio, a produção apresenta Aphton Corbi e Louis Gonzales, que navegam na montanha-russa emocional de assumir um papel de liderança e inspirar suas equipes. Dessa forma, o público recebe um olhar exclusivo e imersivo sobre os cineastas e seus filmes. Afinal, o documentário explora a filosofia criativa que torna a Pixar única. “Assim com Louis e Aphton, essa foi nossa primeira vez na direção, então pudemos nos identificar com muitas das experiências que eles passaram”, diz Dare. “Nós nos vimos passando pelas mesmas situações, tentando encontrar nossa história, descobrindo como liderar nossa equipe e ficando confortáveis ao confiarmos em nossos instintos — confiando no processo e sabendo que vamos descobrir nosso caminho. Isso nos ajudou a nos conectarmos com suas histórias e a valorizar suas abordagens únicas na maneira de contar histórias”.