Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Diretora pediu para jogar o primeiro roteiro de “Crepúsculo” no lixo!

O estúdio tinha sugerido mudanças significativas na adaptação para tentar atrair o público masculino

Diretora pediu para jogar o primeiro roteiro de "Crepúsculo" no lixo!
Diretora pediu para jogar o primeiro roteiro de "Crepúsculo" no lixo! (Reprodução/Summit Entertainment)

Se não fosse por Catherina Hardwicke, diretora de “Crepúsculo” teríamos assisto a uma versão de “Crepúsculo” totalmente diferente. Isto porque, ela e Mark Lord, o roterista, participaram de uma entrevista em que falaram detalhes do primeiro roteiro com mudanças sugeridas pelo estúdio, mas eles “jogaram no lixo”.

Lord e Hardwicke participaram do podcast The Big Hit e revelaram de acordo com o primeiro roteiro apresentado pelo roteirista, seguindo as instruções do estúdio para conseguir atrair o público masculino, uma vez que acreditavam que muitos não iriam assistir a trama da adaptação na história de Stephenie Meyer.

Então, a ideia era que Bella Swan mais “durona” e fosse para cima dos vampiros com sua espingarda. Além disso, a ideia era que a personagem se transformasse em vampira logo no primeiro filme. E não para por aí, Charlie, pai de Bella, e o doutor Carlisle, pai de Edward, morreriam.

Em sua defesa, Mark Lord disse que estas grandes mudanças eram as melhores que ele poderia pensar para entrar nas exigências e o estúdio adorou. Mas, quando Hardwicke chegou e leu tudo aquilo…

“Quando eles me contrataram, eu disse: ‘Antes de qualquer coisa, esse roteiro precisa ser jogado no lixo’. O filme precisa ser mais próximo do livro. Em um ponto do script de Mark, Bella era perseguida pelo FBI em um jet ski. Ela era uma atleta famosa na sua escola. Não tinha nada a ver com a história originalConta a diretora de “Crepúsculo”.

Ufa, que bom que a diretora entrou no projeto e não deixou que as mudanças fossem para frente.