Filme dirigido por Niki Caro estreia na plataforma Disney+
O live-action de “Mulan”, da Disney, sofreu diversas críticas dos fãs da animação pela ausência de um personagem muito querido nos filmes originais. O dragão Mushu não está presente na nova adaptação cinematográfica, e a diretora Niki Caro voltou a explicar a decisão.
O personagem foi substituído no pôster oficial por uma fênix. “Nesse filme, há uma criatura representativa – uma representação dos ancestrais, e mais especificamente da relação de Mulan com o pai. Mas uma atualização em Mushu? Não”, contou ao site Digital Spy em fevereiro.
+++ LEIA MAIS: Fãs reforçam pedido para que Logan Lerman seja Poseidon no reboot de Percy Jackson
Em entrevista recente, Niki voltou a tocar no assunto. “Fomos muito inspirados pelo humor e leveza que Mushu trouxe ao desenho, e o desafio foi levar essas características para as relações reais de Mulan com os soldados”, explicou ao USA Today. “Mushu era confidente de Mulan, mas trazer isso ao live-action comprometeria o realismo da jornada, ela precisava criar laços com os outros soldados”.
O filme estava previsto para chegar aos cinemas em março deste ano, mas teve o lançamento adiado devido à pandemia de coronavírus. Como ainda não há previsão para reabertura das salas de cinema, a estreia vai acontecer diretamente na plataforma de streaming Disney+, que chega ao Brasil em 17 de novembro de 2020. Nos países onde a plataforma já está disponível, “Mulan” estreia em 04 de setembro.