Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Diretor de “Duna” revela planos para continuação da franquia

Estreia ruim nas telonas pode impedir que a adaptação continue

Diretor de "Duna" revela planos para continuação da franquia
Diretor de "Duna" revela planos para continuação da franquia. (Divulgação/HBO)

O diretor de “Duna” está tão animado para a estreia da adaptação do livro, que chega em outubro, que já está pensando na continuação. Aliás, eles só estão esperando o primeiro “Duna” chegar nos cinemas para eles “testarem o terreno”.

Afinal, segundo o diretor, apenas uma coisa pode impedir a continuação do longa: uma estreia ruim nos cinemas. “O que ouvimos nas últimas décadas é que não é possível adaptar o livro. Acho que, no fundo, o estúdio ainda acha isso! Mas o que eu precisava era provar a eles que havia um filme lindo e popular de Duna que poderia existir, e acho que consegui fazer isso”, afirmou, em primeiro lugar. “Seria preciso um resultado muito ruim nas bilheterias para que ‘Duna: Parte 2’ fosse cancelado. Eles amam o filme, estão orgulhosos do filme, e querem que o próximo vá adiante“, comentou, enfim.

Afinal, quem já quer a continuação de “Duna”, sem mesmo ter visto o novo? Nós certamente queremos!

Sobre “Duna”

A princípio, o filme era previsto para dezembro de 2020, mas com diversos atrasos na produção, algumas por conta da pandemia, o filme foi adiado diversas vezes. Mas agora, com pôster oficial, teaser e o trailer oficial, os fãs de “Duna” podem respirar mais calmos, porque vem aí!

O enredo “Duna” é sobre um futuro distante da humanidade, em que os planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância certamente mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

Aliás, no elenco, além de Timothée Chalamet como Paul Atreides, Zendaya será Chani, Jason Momoa como Ducan Idaho e Rebecca Ferguson como Jessica Atreides. Denis Villeneuve é o diretor e também ajudou no roteiro.

Por fim, vale lembrar que “Duna” está com a estreia marcada para o dia 14 de outubro. Posteriormente, o título entrará no catálogo da HBO Max.