Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Dia do Beijo: relembre 10 beijos icônicos do cinema

Atrevida separou cenas marcantes dos filmes para você celebrar essa data

Em homenagem ao Dia do Beijo, relembre os melhores beijos do cinema.
Em homenagem ao Dia do Beijo, relembre os melhores beijos do cinema. (Divulgação/Marvel Studios)

Por Amanda Oestreich

Nesta terça-feira, 13, comemora-se o Dia do Beijo e nada melhor do que relembrar beijos de cinema, né? Por isso, em homenagem a esse dia especial, Atrevida separou as cenas mais marcantes dos filmes para você — acompanhado ou solteiro — poder celebrar essa data também.

1. Sam e Austin em “A Nova Cinderela”

Primeiramente, temos essa cena super romântica de “A Nova Cinderela”, de 2004. Quem lembra desse sucesso da Hilary Duff ao lado do Chad Michael Murray — que, inegavelmente, já foi o galã de muita gente, sendo neste longa, em “One Tree Hill” ou até mesmo em “Sexta-Feira Muito Louca”.

2. Bela e Edward em “Crepúsculo”

Uma escolha polêmica, mas vamos falar sobre o primeiro beijo desses dois? Ainda não decidimos se as falas de Edward são românticas ou um pouco assustadoras, mas o “eu gosto de ver você dormindo” e o “não se mexa” de fora dessa lista.

3. Kat e Patrick em “10 Coisas que Eu Odeio em Você”

Inegavelmente um clássico das comédias-românticas, a cena do paintball encanta muita gente, desde de 1999 até agora. Saudades, Heath Ledger!

4. Cher e Josh em “As Patricinhas de Beverly Hills”

Outro clássico que certamente não poderíamos deixar de fora, está a famosa cena entre Alicia Silverstone e Paul Rudd. Semelhantemente à “10 Coisas que Eu Odeio em Você”, esse longa conquista corações há mais de 20 anos.

5. Mia e Michael em “O Diário da Princesa”

Não podíamos falar de beijos icônicos sem falar do romântico “Diário de Uma Princesa”. Afinal, o diálogo entre Mia e Michael, no qual ele pergunta o motivo da princesa ter escolhido ele é de derreter o coração de qualquer um, né?

6. Samantha e Jake em “Gatinhas & Gatões”

Em seguida temos mais um longa tirado do fundo do baú. Embora lançado em 1984, o “Gatinhas & Gatões” ainda faz tanto sucesso que chegou a ser mencionado em uma saga bem famosa de filmes românticos. Fala aí, Lara Jean!

7. Lara Jean e Peter em “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”

Falamos do filme referência, vamos falar de Lara Jean e Peter Kavinsky, mas específico dessa cena da pista de corrida. Quem nunca pensou em encher o crush da escola de beijos, assim?

8. Simon e Blue em “Com Amor, Simon”

Alerta de spoiler! Tudo bem, revelamos a identidade do Blue, mas apenas para mostrar esse beijo lindo entre ele e Simon. Certamente, todos os fãs do livro e do filme ficaram lentamente aguardando por esse momento durante toda a produção.

9. Mary Jane e Peter em “Homem-Aranha” (e seus paralelos no Aranhaverso)

Inegavelmente, chegamos em um dos beijos mais famosos do cinema — e os seus derivados. É provável que todo mundo saiba o impacto dessa cena entre a Mary Jane de Kirsten Dunst e o Peter Parker de Tobey Maguire. Entretanto, não podemos deixar de mencionar os outros dois beijos do Aranhaverso live-action, que todos ficaram esperando para ver justamente por conta do legado do primeiro filme.

10. Vada e Thomas em “Meu Primeiro Amor”

Por fim, outro beijo super conhecido do mundo cinematográfico: entre Macaulay Culkin — que inclusive, acabou de virar pai — e Anna Chlumsky. Fofos!

E aí, que outro beijo do cinema não pode ficar de fora do Dia do Beijo?