Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Dakota Johnson é confirmada no elenco da adaptação de “Persuasão”, de Jane Austen

Atriz fará personagem principal da obra

Dakota Johnson fará parte do elenco de "Persuasão".
Dakota Johnson fará parte do elenco de "Persuasão". (Divulgação/Focus Feature)

Isso não é um teste: nesta terça-feira, 20, a atriz Dakota Johnson foi confirmada como atriz principal no elenco de “Persuasão”, filme baseado em um dos clássicos da autora Jane Austen. Até o momento, o longa não teve nenhum detalhe revelado, mas sabemos que será disponibilizado pela Netflix.

Além disso, Carrie Cracknell — profissional britânica conhecida por seu trabalho em peças de teatro — ficará responsável pela direção.

De acordo com a sinopse oficial divulgada pelo serviço de streaming, o longa deve seguir a vida de Anne Elliot, uma jovem que vive com sua “família esnobe à beira da falência“. Ainda, o resumo adianta que: “quando Frederick Wentworth — o arrojado que ela uma vez mandou embora — volta para sua vida, Anne deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração quando se trata de segundas chances”.

E aí, quem ficou animado com a participação de Dakota Johnson no elenco de “Persuasão”, assim como nós?

Série de TV sobre Jane Austen

O filme da Netflix não é o único projeto audiovisual a levar o nome da famosa autora. No fim de 2020, a emissora americana CW anunciou que irá produzir uma nova série inspirada nas obras de Austen. Intitulada “Modern Austen”, o projeto adaptará um livro diferente em cada temporada, começando por “Orgulho e Preconceito”. 

Segundo informações da Variety, a produção da CW prevê uma releitura moderna da criação de Austen. Além disso, sabe-se que a série é uma criação de Eleanor Burgess, que recentemente comandou “Perry Mason”, na HBO. Stephanie Allain Gabrielle Ebron irão atuar como produtoras-executivas.