Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Curtas incríveis e emocionantes chegam no Disney+ em maio; vem ver

Cineastas foram selecionados para compartilhar suas visões criativas com o público

Disney anuncia "Launchpad", novo programa com curtas inéditos
Disney anuncia "Launchpad", novo programa com curtas inéditos. (Divulgação/Disney)

Nesta quarta-feira, 14, o Disney+ revelou o trailer oficial e a arte de “Launchpad“, uma coleção de curtas-metragens de uma nova geração de dinâmicos contadores de histórias. Todos os seis curtas estarão disponíveis para exibição no streaming a partir do dia 28 de maio.

Além disso, os cineastas foram selecionados entre mais de 1100 candidatos dos EUA e tiveram a oportunidade de compartilhar suas perspectivas e visões criativas com o público em todo o mundo. Nesse meio tempo, cada produtor recebeu mentoria de executivos de várias divisões da empresa, incluindo Disney+, Lucasfilm, Marvel Studios, Pixar, Walt Disney Animation Studios e Walt Disney Studios Motion Picture Production.

Em resumo, o objetivo do projeto é diversificar os tipos de histórias que estão sendo contadas e dar acesso àqueles que historicamente não as tiveram. Por fim, inspirados na jornada da vida, esses seis primeiros curtas-metragens para o Disney+ são baseados no tema, “Descobertas”.

Dessa forma, os curtas-metragens e cineastas desta primeira temporada da série são:

“American Eid”, escrito e dirigido por Aqsa Altaf

Os produtores são Leslie Owen e Steak House.

A história segue Ameena, uma imigrante muçulmana paquistanesa, que acorda no Eid e descobre que precisa ir à escola. Com saudades de casa e com o coração partido. Desse modo, ela sai em uma missão para tornar o Eid um feriado da escola pública. Entretanto, no processo, se reconecta com sua irmã mais velha e abraça sua nova casa, enquanto sua nova casa a abraça.

“Dinner Is Served”, dirigido por Hao Zheng, escrito por G. Wilson & Hao Zheng

Os produtores são Shincy Lu e Steak House.

Um estudante chinês em um internato de elite nos EUA percebe que a excelência não é suficiente quando tenta uma posição de liderança para a qual nenhum estudante internacional jamais se candidatou.

“Growing Fangs”, escrito e dirigido por Ann Marie Pace

Os produtores são Genevieve Faye, Melody Sandoval e Steak House.

Val Garcia, uma adolescente mexicana-americana metade humana/metade vampira, teve que manter sua identidade em segredo de ambos os mundos. Mas quando seu melhor amigo humano aparece em sua escola infestada de monstros, ela tem que confrontar sua verdade, sua identidade e ela mesma.

“The Last of the Chupacabras”, escrito e dirigido por Jessica Mendez Siqueiros.

Os produtores são Nicole Crespo e Steak House.

Em um mundo onde a cultura quase deixou de existir, uma solitária mexicana-americana lutando para continuar suas tradições convoca inesperadamente uma criatura sombria e ancestral para protegê-la.

“LET’S BE TIGERS”,escrito e dirigido por Stefanie Abel Horowitz.

Os produtores são Sydney Fleischmann e Steak House.

Avalon não está pronta para processar a perda de sua mãe, mas quando ela é encarregada de cuidar de uma criança de 4 anos por uma noite, ela encontra mais conforto do que ela jamais poderia esperar. 

“THE LITTLE PRINCE(SS)”, escrito e dirigido por Moxie Peng.

Os produtores são Carver Diserens e Steak House.

A história segue Gabriel, um garoto chinês de 7 anos que adora balé. Entretanto, ao se tornar amigo de Rob, outro garoto chinês, o pai de Rob suspeita do comportamento feminino de Gabriel e decide intervir.