Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

CEO da Disney faz declaração sobre processo de Scarlett Johansson

A atriz abriu um processo contra a Disney por conta do lançamento simultâneo de “Viúva Negra” na plataforma

CEO da Disney faz declaração sobre processo de Scarlett Johansson
CEO da Disney faz declaração sobre processo de Scarlett Johansson (Getty Images)

Na quinta-feira, 12, o CEO da Disney, Bob Chapek, falou pela primeira vez sobre o processo envolvendo a empresa e a atriz Scarlett Johansson, por conta do filme “Viúva Negra” ter sido lançado simultaneamente nos cinemas e no Prime Acess da Disney+, por um valor adicional.

CEO fez fez sua declaração durante o encontro de investidores em que a Variety cobriu. Bob Chapek descreveu o processo judicial como um caso fora do comum, uma vez que a Disney mudou todos os acordos. Vale lembrar que esses “bônus” são recompensados em relação à bilheteria, o que, segundo o processo de Scarlett, teria dimunuído a quantia, uma vez que não receberia sob a quantia do Prime Acess.

Bob Iger e eu, junto com a equipe de distribuição, determinamos que essa era a estratégia certa para nos permitir alcançar o maior público possível”, começou o atual CEO da Disney, citando seu antecessor. “Nós descobrimos maneiras de compensar de forma justa nosso talento para que não importa qual seja o modelo de negócios… Todos se sintam satisfeitos”, continuou Bob Chapek.

Além disso, o Bob declarou que as estratégias de lançamentos são estudos feitos levando em consideração a condição do mercado global – no caso como a pandemia afetou o cinema, e o comportamento do consumidor.

Por fim, “Viúva Negra” chegou a bater o recorde de bilheteria durante a pandemia, sendo a maior estreia nos EUA, foram 80 milhões de dólares de bilheteria apenas no final de semana do país norte-americano. Mas na segunda semana, teve a maior queda da história dos estúdios da Marvel.