Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Audrey Tautou além de Amélie Poulain: confira 5 filmes da atriz

A francesa iniciou sua carreira cinematográfica em 1999, com o filme “Vénus Beauté (Institut)”

Audrey Tautou além de Amélie Poulain: confira 5 filmes da atriz
Audrey Tautou além de Amélie Poulain: confira 5 filmes da atriz (Foto: Divulgação)

Por Yasmin Altaras

Quem curte cinema já deve ter se deparado com o clássico filme francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” por aí. Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, o longa foi lançado em 2001 e recebeu cinco indicações ao Oscar, incluindo na categoria de “Melhor Filme”. E uma das responsáveis por esse enorme sucesso foi a atriz Audrey Tautou, que deu vida à protagonista na comédia romântica.

A trama do projeto acompanha a jovem Amélie Poulain, uma garçonete parisiense que acaba encontrando em seu pequeno apartamento uma velha caixinha de brinquedos. Em busca do dono, a francesa sofre uma epifania e passa a ver tudo com outra perspectiva, principalmente os pequenos prazeres da vida.

No último sábado, 25, o icônico filme completou 20 anos de seu lançamento. E pensando nisso, a Atrevida listou 5 filmes de Audrey Tautou para você conhecer outros trabalhos da atriz no mundo cinematográfico. Então já prepara a pipoca e confira:

1. Coisas Belas e Sujas (2002)

Um dos primeiros thrillers da atriz, esse longa-metragem traz a história de Okwe (Chiwetel Ejiofor), um nigeriano que mora em Londres e trabalha à noite em um pequeno hotel como recepcionista. Durante um de seus turnos no local, o rapaz encontra um coração humano dentro de uma privada. A partir disso, Okwe acaba descobrindo que o hotel oferece bem mais do que apenas hospedagem, mas também tráfico de órgãos.

Um dos principais temas abordados pelo filme é a questão da imigração ilegal na Europa. Vale a pena se você curte um drama com uma pegada mais social!

2. A Delicadeza do Amor (2011)

Esse longa-metragem de comédia romântica francês aborda o amor a partir de uma situação inesperada. Após a morte precoce de seu marido, a jovem Nathalie (Tautou) decide focar todo o seu tempo no trabalho. Mas em um dia, inesperadamente, ela resolve beijar seu colega de trabalho, Markus. Uma história sobre o renascimento do amor que promete muita emoção!

3. A Espuma dos Dias (2013)

Sabe um daqueles grandes amores que acontece sem que a gente espere? Pois este filme trata justamente disso! Dirigido pela dupla Michel Gondry e Luc Bossi, o longa é baseado no livro homônimo de Boris Vian, autor conhecido por suas histórias surreais.

A trama acompanha Colin (Romain Duris), um jovem adulto rico e tímido que se apaixona e casa com Chloé (Tautou). No entanto, após algum tempo de felicidade extrema, o recém casal descobre que a jovem é portadora de uma doença rara: uma flor de lótus que cresce rapidamente dentro de sue pulmão. Com o avanço do quadro clínico, tudo ao redor dos dois começa a ruir: a fortuna de Colin, a amizade do casal com outras pessoas e até mesmo a própria casa onde eles moravam.

Uma história sobre amor e carpe diem, e os breves momentos da vida que merecem um brinde da espuma dos dias.

4. O Enigma Chinês (2013)

Mais um drama para a filmografia de Audrey! Nesse trabalho da atriz, acompanhamos a história de Xavier (Romain Duris) e Wendy (Kelly Reilly), um casal francês em processo de separação. Com dois filhos, a mãe das crianças se muda para Nova York, levando-as com ela. Longe dos filhos, Xavier se vê em desconsolo e decide se mudar para a metrópole americana também. Muitas risadas, choques culturais e, mais uma vez, a questão da imigração, são alguns dos temas que se destacam no longa.

5. Coco Antes de Chanel (2009)

Filme indispensável para quem curte o universo da moda, “Coco Antes de Chanel” aborda a trajetória de Coco Chanel antes de ela se tornar um dos nomes mais renomados da alta costura.

A trama acompanha Coco, uma jovem humilde com talento para a costura. Sua vida muda quando ela se torna conselheira de moda de um herdeiro, Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde). Cansada das regras que definiam a moda feminina, ela criou uma elegante coleção que a tornou extremamente influente na costura parisiense.

E aí, qual vai ser o primeiro filme?