Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Atriz de “Harry Potter” relembra ataques racistas durante gravações do quarto filme da saga: “Foi horrível”!

atriz-de-“harry-potter”-relembra-ataques-racistas-durante-gravacoes-do-quarto-filme-da-saga:-“foi-horrivel”!

Katie Leung revelou que foi instruída a negar que estava sendo alvo de preconceito

A polêmica no universo de Harry Potter continua! Nesta segunda-feira (8), a atriz Katie Leung, que fez a personagem Cho Chang, revelou, em entrevista ao podcast “Chinese Chippy Girl”, detalhes sobre os ataques racistas que sofreu dos fãs da saga do bruxo durante a gravação de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, em 2005.

De acordo com Katie, os primeiros hates começaram depois do anúncio de que ela faria a personagem na adaptação para as telonas. “Eu estava tipo, pesquisando sobre mim mesma no Google e cheguei em um site que era dedicado a uma espécie de fandom de ‘Harry Potter’ e me lembro de ter lido todos os comentários. Era muito racista”, começou a atriz. “E então, alguém realmente criou um site de ódio. Era tipo, se você discorda dessa escalação, clique neste botão, e você podia ver uma contagem de quantas pessoas discordaram“, revelou.

+++LEIA MAIS: Rupert Grint desabafa sobre os 10 anos de gravação de “Harry Potter”: “Sufocante”

Ainda, Leung, que tinha apenas 16 anos na época, relatou que não teve nenhum tipo de preparação para abordar esse tipo de preconceito que surgiu na época e ainda foi instruída a negar qualquer tipo de polêmica envolvendo seu nome. 

Lembro-me de falar com os publicitários… Não recebi nenhum tipo de treinamento de mídia antes de fazer essas entrevistas e lembro-me deles dizendo: ‘Oh, olhe, Katie, não vimos esses sites sobre os quais as pessoas estão falando e se você for questionada, basta dizer que não é verdade. Diga que não está acontecendo’“, compartilhou a atriz.

+++LEIA MAIS: Tom Felton, de “Harry Potter”, confessa o que achava de atuar com Alan Rickman: “Assustador”

Durante o relato, Katie não especificou se os publicitários em questão trabalhavam para a equipe da Warner Bros. Pictures ou se eram apenas dela. Até o momento, o estúdio não se pronunciou sobre a polêmica.