Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Após vencer prêmio internacional de cinema, João Côrtes revela planos para 2021

apos-vencer-premio-internacional-de-cinema,-joao-cortes-revela-planos-para-2021

Brasileiro foi um dos maiores destaques em Lisboa com o longa “Nas mãos de quem me leva”

Reconhecido por muitos brasileiros como garoto propaganda de uma marca de telefonia, João Côrtes deixou esse rótulo para trás e está consolidando sua carreira como cineasta a cada dia.

Em 2019, ele começou a rodar seus primeiros projetos por trás das câmeras e vem ganhando a atenção do mercado cinematográfico. Recentemente, Côrtes venceu o prêmio de Melhor Diretor e Melhor Filme no New Cinema Film Festival, de Lisboa, com o filme “Nas mãos de quem me leva”, em que assina o roteiro e direção e está previsto para estrear em 2021. 

+++LEIA MAIS: EXCLUSIVA: Taby fala sobre carreira, vida pessoal e planos para 2021! Confira
 

É muito bacana esse reconhecimento. Isso me emociona, me arrepia, e ao mesmo tempo, me inspira e fortalece a continuar seguindo esse caminho. A continuar criando. Construindo. Eu realmente sinto que encontrei um caminho que me preenche muito“, revelou o artista em entrevista à Atrevida.

Durante o período de pandemia, além de ter colhido os frutos de seu trabalho, João também mergulhou de cabeça em novos projetos. Segundo o cineasta, seu processo criativo neste momento ficou mais maduro. “A quarentena me deu a possibilidade de refletir durante bastante tempo sobre quais histórias eu quero contar. Me deu tempo de maturar as ideias, desenvolver as narrativas”.

+++LEIA MAIS: Giulia Be e outras famosas ajudam maquiadora que teve material destruído pelo ex-marido
 

O resultado disso chega em 2021, um ano repleto de novidades na carreira do artista. Como ator, João estará em três séries, sendo duas dela  co-produções internacionais. Ele também irá lançar um longa, onde trabalhou como roteirista e diretor, além de curta, onde dirigiu e atuou. 

Além disso, quero lançar um projeto musical pelo instagram e youtube, e ainda no primeiro semestre, lançar pelo menos duas músicas originais com os clipes!“, antecipou João que, além de ator e diretor, também já se aventurou como cantor. “A música é uma força muito potente dentro de mim, ela pulsa todos os dias. Eu amo cantar. Então quero conseguir dar cada vez mais vazão a esse lado. E to doido de ansiedade pra lançar as músicas já pronta”. 

Seus talentos, no entanto, só devem ser acompanhados nas músicas, filmes e séries. Quando questionado se ele tinha vontade de participar de um reality show, o que está ficando em alta entre famosos após o BBB20, João acredita que seu signo não iria ajudá-lo em uma competição desse gênero. “Eu acho uma baita desafio pessoal, não sei se me daria bem… Sou muito geminiano”.