Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

Amazon Prime Video anuncia a produção de sua primeira franquia de filmes para o livro “Um Ano Inesquecível”

A franquia de quatro filmes contará uma série de histórias a partir do livro homônimo com contos de Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet

Amazon Prime Video anuncia a produção de sua primeira franquia de filmes para o livro "Um Ano Inesquecível"
Amazon Prime Video anuncia a produção de sua primeira franquia de filmes para o livro "Um Ano Inesquecível" (Foto: Divulgação)

O Amazon Prime Video anuncia nesta quinta-feira, 25, a produção de sua primeira franquia de filmes originais: a adaptação de “Um Ano Inesquecível”, baseada no livro homônimo com contos das autoras Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. O primeiro filme a ser gravado, “Um Ano Inesquecível – Inverno”, é baseado no conto de Paula Pimenta.

O longa conta a história de Mabel, uma garota que quer passar seus últimos momentos antes da formatura viajando com seus amigos de infância. No entanto, o inverno chega mais cedo para atrapalhar seus planos. Assim, Mabel fica furiosa quando é forçada a viajar para uma estação de esqui no Chile com seus pais, mas nessa paisagem monocromática ela enfrenta seus sentimentos mais profundos, encontra um novo amor e descobre sua verdadeira identidade.

Caroline Fioratti dirigirá o primeiro projeto audiovisual. Além disso, o roteiro foi escrito por Ângela Fabri, tendo Marcelo Saback e Vince Marcello, autor e diretor da franquia “Barraca do Beijo”, como consultores.

Fazem parte do elenco Maitê Padilha, Michel Joelsas, Letícia Spiller, Marcelo Laham e Miguel Trajano como Mabel e sua família. Outros nomes como Larissa Murai, Catarina de Carvalho, Julia Gomes, Victorinha, Guilherme Terrei (conhecido nas redes como a drag queen Rita Von Hunty), João Manoel e Diego Martins também se destacam.

Dessa forma, a franquia terá quatro filmes, começando com “Um Ano Inesquecível – Outono“, seguindo com “Um Ano Inesquecível – Inverno“, depois ‘Um Ano Inesquecível – Primavera” e terminando com “Um Ano Inesquecível – Verão“. A produção e a supervisão artística da franquia são de Rodrigo Montenegro e Mara Lobão.

Nova aposta: produções nacionais

Após a estreia de séries como “Manhãs de Setembro” e “Dom”, o anúncio de seus primeiros filmes nacionais originais mostra o foco do Amazon Prime Video em fornecer conteúdo local diversificado para membros Prime em todo o mundo. 

Assim, “Um Ano Inesquecível” se juntará a milhares de programas de TV e filmes no catálogo de Prime Video.

Por fim, os membros Prime poderão assistir a “Um Ano Inesquecível” em qualquer lugar e a qualquer hora no aplicativo Prime Video. E isso tanto para smart TVs quanto para dispositivos móveis, Fire TV, Fire TV stick, Fire TV, Apple TV e transmissão online. 

Então, gostaram da novidade? Porque nós aqui amamos!