Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

“Agora e Para Sempre”: 5 diferenças entre o último livro da trilogia e o novo filme!

“agora-e-para-sempre”:-5-diferencas-entre-o-ultimo-livro-da-trilogia-e-o-novo-filme!

A história de Peter Kavinsky e Lara Jean chegou ao fim, nesta sexta-feira (12)

Nesta sexta-feira (12), chegou o último filme da trilogia de “Para Todos os Garotos”! Ainda estamos confusos se devemos comemorar a estreia do filme ou se choramos pelo fim da saga, mas de uma coisa estamos certos: para quem leu o último livro de Jenny Han sobre Lara Jean e Peter Kavinsky, esse último filme teve umas boas diferenças com a história original.

Não conseguiu perceber as principais diferenças? Não tem problema! Nós, da Atrevida, separamos cinco cenas e detalhes marcantes que não chegaram na adaptação da Netflix. Vem ver:

+++LEIA MAIS: “Para Todos os Garotos Que Já Amei 3” emociona o público com desfecho de Lara Jean e Peter Kavinsky

 

Aniversário de Lara Jean e “Gatinhas e Gatões”

No livro, logo após o baile de formatura, Lara e Peter vão para o icônico restaurante onde tiveram o primeiro encontro e a nossa protagonista é surpreendida com uma festa de aniversário. Nessa hora, os dois recriam uma cena bem famosa do filme “Gatinhas e Gatões”, de 1980, que é citado por Lara lá no primeiro filme.

Entretanto, essa cena que aqueceu o coração de muitos leitores infelizmente foi cortada na adaptação.

 

Término Lara Jean e Peter

Uma semelhança é real: Lara e Peter terminam em um momento do filme e do livro, mas não foi bem assim que aconteceu na versão original. 

No filme, os dois terminam depois da festa de formatura com a justificativa de que Peter tinha medo de que a protagonista só queria dormir com ele para terminar logo depois, por conta da faculdade. Entretanto, na cena do livro, a situação acontece depois que a protagonista acaba bebendo mais do que devia na despedida de solteiro de Trina e o pai de Lara.

Na história original, em uma discussão que envolve uma Lara Jean bem bêbada, Peter a acusa de tentar se livrar dele. Eita! Não precisamos nem falar que no dia seguinte a adolescente acorda bem chateada porque não consegue esquecer a reação do Peter por conta do término.

Vale lembrar que no livro temos uma tensão bem grande entre Kavinsky e John Ambrose, de quem o namorado de Lara sente bastante ciúme.

 

A virgindade de Lara Jean

Esse foi um tema bem recorrente no livro. Por mais que Peter quisesse dar esse passo a mais na relação, a protagonista estava bem receosa com essa decisão. Na história original, o casal teve uma reflexão longa para chegar a uma conclusão de que eles não precisavam dormir juntos para validar o relacionamento dos dois e Lara Jean acaba não perdendo a virgindade. 

Mas no filme, as coisas são bem diferentes e os dois acabam se relacionando antes de irem para a faculdade.

 

As viagens de Lara Jean: Coreia do Sul e casa de praia

Essa aqui deixou muitos fãs chateados. A viagem de Lara Jean para visitar sua avó materna acontece, no filme, logo nas férias de primavera, o chamado “spring break”. A diferença é que no livro essa viagem acontece depois da formatura de Lara e eles passam um mês todo com a avó.

Outra mudança chocante — que na verdade foi um corte no roteiro — foi a viagem para a casa de praia, chamada de “Semana da Praia”, no livro. Na cena que nem chegou a ir para as telonas, a nossa protagonista tinha certeza que iria perder a virgindade com Peter e se preparou toda com lingeries chiques e pacotes de camisinha, para proteção. Entretanto, tudo vai por água abaixo quando os dois acabam brigando muito e, consequentemente, arruinando a viagem.

 

Decisões das faculdades

Tudo mudou com a chegada do filme. Inicialmente, Lara e Peter pretendiam ir juntos para a Universidade da Virgínia e não Stanford, como mencionado no livro. Podemos considerar que a oferta de bolsa de estudos é a mesma por conta do lacrosse, mas a localização mudou totalmente, já que Stanford fica na Califórnia.

Sentimos diferença também na escola reserva de Lara Jean, que, no livro, era a College of William & Mary, que também fica na Virgínia. Essa mudança aconteceu por conta da menção de Stanford. Como a faculdade escolhida no filme fica na Califórnia, vemos a protagonista optando por Berkeley, por ficar perto da universidade de Peter, já que era essa sua intenção.

Por fim, para concluir a maior diferença entre o filme e o livro: a visita ao campus da terceira faculdade. No filme, vemos a Lara se inscrevendo para o processo seletivo da NYU, depois que sua irmã Margot a encoraja a conhecer o campus e nossa protagonista acaba no meio de uma festa. Entretanto, como falamos da mudança de locais, no livro, o campus visitado era o da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill. O conselho, que acabou destinando a escolha final sobre a faculdade de Lara Jean havia sido dado por sua melhor amiga Chris.