Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

5 filmes para entender o mundo da moda!

5-filmes-para-entender-o-mundo-da-moda!

A modelo Marília Falkenberg vive no universo fashion e listou longas que ambientam essa realidade

Não é de hoje que o mundo da moda virou tema de filme. Muita gente assiste aos longas pelo sonho de participar do universo fashion ou simplesmente pela curiosidade de saber como é viver nesse mundo na prática.

Marília Falkenberg é modelo desde os 10 anos e hoje trabalha em uma agência de modelos no México. Ela separou cinco dicas de filmes ambientados na indústria da moda para você maratonar, e, quem sabe, se inspirar a entrar de cabeça no mundo da moda. Confira!

 

“O Diabo Veste Prada”

Certamente o mais famoso da lista! O filme mostra os bastidores da produção de uma revista de moda. A autora do livro que baseou o filme, Lauren Weisberger, já revelou que a história foi inspirada em sua experiência como assistente de Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana”, explica a modelo.

No filme, acompanhamos a rotina de Andy (Anne Hathaway), uma jornalista recém-formada, em lidar com as exigências da chefe Miranda Priestly (Meryl Streep). No ambiente de trabalho, ninguém acredita no seu potencial e ela se questiona constantemente se deve continuar ou não se sacrificando no cargo.

Onde assistir: YouTube. Também disponível para alugar no Google Play, Apple TV, Looke e Claro Vídeo. 

+++LEIA MAIS: Gigi Hadid retorna às passarelas no desfile da Versace

 

“Dior e Eu”

Durante o longa, podemos acompanhar o que há por trás da primeira coleção de alta costura do estilista Raf Simons para a grife francesa Dior, com acesso à rotina da equipe envolvida.

A estrela desse documentário, Raf Simons, foi chefe da Dior por quatro anos e deixou a marca recentemente. Atrás das elegantes coleções da marca, existe também uma equipe muito talentosa, que ajuda a dar vida a todas as produções”, observa Marília.

Onde assistir: GloboPlay e YouTube. Também disponível para alugar no Google Play e Apple TV. 

 

“Valentino: O Último Imperador”

É um documentário que mostra o trabalho do designer italiano Valentino Garavani, que iniciou sua carreira de moda em 1950, quando ainda era adolescente. Sua grife é marcada por peças extremamente femininas, como os icônicos vestidos vermelhos, e por uma extensa linha adicional de bolsas, sapatos, cosméticos e perfumes.

O longa é um olhar íntimo para a trajetória do estilista, mostrando sua vida e obra. O filme mostra Valentino se preparando para o desfile em que comemora 45 anos de carreira, ao lado do companheiro de longa data Giancarlo Giammetti”, explica a modelo.

Onde assistir: Amazon Prime e Youtube. 

 

“Coco Antes de Chanel”

Coco Chanel era uma jovem humilde com talento para a costura. Sua vida muda quando ela se torna conselheira de moda de um herdeiro. Cansada das regras que definiam a moda feminina, criou uma elegante coleção que a tornou extremamente influente na costura parisiense.

O filme foca nos anos de aprendizagem da grande designer e mostra como a Coco, autodidata e dotada de uma personalidade extraordinária, se torna um símbolo de sucesso e liberdade, criando a imagem da mulher moderna”, destaca.

Onde assistir: GloboPlay, YouTube, Now e Looke. Também disponível para alugar na Apple TV. 

+++LEIA MAIS: Globo de Ouro: confira os melhores looks da edição!

 

“The September Issue”

É um documentário que mostra a produção da edição de setembro de 2007 da revista Vogue americana. Essa edição contém depoimentos da editora-chefe da revista, Anna Wintour, de estilistas consagrados e iniciantes, varejistas, colegas da revista e equipe.

A edição de setembro de 2007 foi a maior já publicada pela Vogue. Pesando quase 2,5 kg, é descrita por muitos como a ‘Bíblia da moda’”, completa.

 

Onde assistir: Disponível para alugar na Apple TV.