Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

5 filmes para assistir e comemorar o dia do Orgulho Nerd (ou Dia da Toalha)

De ficção científica à batalha espaciais, esses filmes clássicos prometem trazer muita diversão

5 filmes para assistir e comemorar o dia do Orgulho Nerd (ou Dia da Toalha)
5 filmes para assistir e comemorar o dia do Orgulho Nerd (ou Dia da Toalha) (Foto: Reprodução)

Por Yasmin Altaras

Criado como um marco para defender e honrar a cultura geek, o Dia do Orgulho Nerd ou também conhecido como Dia da Toalha, é comemorado mundo afora no dia 25 de maio. Além de ser uma data para lá de especial por conta de toda a representatividade dessa tribo urbana, como também da cultura pop, é um momento para trazermos à tona aquele nosso lado fanático pelas recentes novidades do mundo do entretenimento.

Muito além da paixão por games, filmes, livros, quadrinhos e séries, o conceito de ser “nerd”, que antes era visto como algo estranho, hoje carrega uma legião de fãs que não se envergonham em demonstrar o amor pelas suas histórias favoritas. Sendo a data escolhida para homenagear Douglas Adams, autor do “Guia do Mochileiro das Galáxias“, ou a estreia de “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”, a comemoração engloba todos os universos que possibilitam a fuga para outra realidade.

Pensando nisso, e em como comemorar o Dia do Orgulho Nerd com estilo, a Atrevida não poderia deixar essa data passar em branco e fez uma lista com 5 filmes clássicos da nerd. Então já prepara a pipoca e separe a toalha! Confira:

1. Star Wars: : Episódio IV – Uma Nova Esperança

Sendo um dos maiores blockbusters da história do cinema, a saga “Star Wars” não poderia faltar nessa lista! O universo criado por George Lucas e lançado, em 1977, nas telonas traz a história de Luke Skywalker, um jovem padawan que recebe uma mensagem por socorro da Princesa Leia Organa. Com a ajuda de Han Solo e Obi-Wan Kenobi, o trio parte em uma aventura para resgatar a jovem em meio à viagens espaciais.

2. Blade Runner: O Caçador de Androides

Um dos clássicos da ficção científica, o longa é inspirado na obra literária de Philip K. Dick. A trama acompanha Deckard (Harrison Ford), um ex caçador de androides, em uma aventura em busca de tentar evitar com que novos replicantes causem uma rebelião.

3. O Senhor do Anéis: A Sociedade do Anel

Baseado na famosa trilogia de livros de J.R.R. Tolkien, o primeiro filme acompanha as aventuras de Bilbo Bolseiro e a Sociedade do Anel na Terra-Média. Com o objetivo de destruir o Um Anel, a jornada do hobbit e seus companheiros será difícil, mas não impossível.

4. O Guia do Mochileiro das Galáxias

A adaptação do cultuado livro de Douglas Adams não poderia faltar nessa lista! O longa é considerado essencial para quem está adentrando agora no universo da ficção científica, além de trazer uma pitada de muito humor e ironia.

O filme traz a história do inglês Arthur Dent minutos antes do planeta Terra ser destruído. Salvo pelo E.T. Ford Prefect, o terráqueo viaja pelo tempo e espaço em uma nave de tecnologia alienígena ao lado do novo colega de aventuras interplanetárias. Imperdível, não é mesmo?

Obs.: “Não entre em pânico!” e separe a toalha!

Definição de Toalha para Adams e os fãs: objeto essencial para dar apoio psicológico, se esquentar, ajudar em uma luta, proteger contra substâncias tóxicas e claro, se enxugar. E aí, já separou a sua?

5. De Volta Para O Futuro

Com direito a viagens no tempo e muito mais, esse filme aborda a amizade entre o jovem Marty McFly e o cientista Doc Brown e suas aventuras abordo do DeLorean, um carro que funciona como uma máquina do tempo.

E aí, gostaram das dicas para o Dia do Orgulho Nerd? Qual vai ser o primeiro da lista para assistir?