Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

5 filmes estrangeiros de romance que vale a pena conferir

Produções de outros países trazem uma abordagem mais reflexiva sobre as relações amorosas

5 filmes estrangeiros de romance que vale a pena conferir
5 filmes estrangeiros de romance que vale a pena conferir (Reprodução)

Por Yasmin Altaras

Quem nunca passou um fim de semana inteiro assistindo filmes de romance que atire a primeira pedra, não é mesmo? No entanto, às vezes é bem difícil achar uma novidade nos serviços de streaming ou mesmo nos vários canais de televisão, né? E os filmes estrangeiros estão aí para isso!

Mas que tal sair da mesmice do circuito de filmes norte-americanos e conhecer um pouquinho da produção cinematográfica de outros países? Pensando nisso, a Atrevida fez uma lista com 5 filmes estrangeiros de romance para você assistir sozinha ou mesmo ao ladinho do(a) crush. Então já prepara a pipoca e confira:

1. A Delicadeza do Amor

Tendo Audrey Tautou no elenco, a nossa eterna Amélie Poulain, esse longa-metragem de comédia romântica francês aborda o amor a partir de uma situação inesperada. Após a morte precoce de seu marido, a jovem Nathalie decide focar todo o seu tempo no trabalho. Mas em um dia inesperadamente ela resolve beijar seu colega de trabalho, Markus. Uma história sobre o renascimento do amor que vale a pena conferir!

2. Beleza Roubada

Estrelado por Liv Tyler, esse filme é uma produção ítalo-francesa dirigida por Bernardo Bertolucci e lançada em 1996. A trama acompanha a jovem de 19 anos Lucy após a morte de sua mãe. Em uma viagem à Itália, a adolescente pretende encontrar velhos amigos, mas também uma pessoa em especial: o garoto no qual ela deu seu primeiro beijo, alguns anos antes.

“Beleza Roubada” está disponível no streaming do cinema Petra Belas Artes, o À La Carte.

3. Uma Garrafa no Mar de Gaza

Baseado no livro homônimo de Valerie Zenatti, esse drama narra a história entre a israelita Tai e o palestino Naim. Os dois acabam se conhecendo depois que a jovem escreve uma carta e a coloca dentro de uma garrafa, jogando-a no mar de Gaza. Em uma relação de longa distância, o vínculo entre os dois aumenta a cada dia. Mas no meio do conflito entre Israel e Palestina, o amor dos jovens pode ser uma esperança entre os dois povos.

4. O Imigrante Russo

Decidido a ir morar em Berlim, o jovem alemão-russo Dima embarca em uma viagem rumo à capital da Alemanha em busca de fugir de seu passado criminoso. Lá ele conhece Nadja, uma estudante de arte pelo qual ele acaba se apaixonando. Mas para viver esse romance, os dois jovens terão que lidar com as complicações do passado de Dima.

“O Imigrante Russo” está disponível no streaming do cinema Petra Belas Artes, o À La Carte.

5. Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual

Lançado em 2011, esse longa argentino conta a história de Martín e Mariana. Os dois moram na cidade de Buenos Aires e são vizinhos, que sempre acabam se cruzando pelas ruas do bairro mesmo sem se conhecerem. Em busca de um relacionamento amoroso, os jovens adultos acabam se conhecendo na internet, compartilhando suas mágoas e alegrias em uma conexão intensa. 

“Medianeras” está disponível no catálogo da Globoplay.