Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Cinema

20 anos de “Harry Potter”: saiba por onde anda o elenco da saga mais famosa do mundo

A adaptação dos livros para as telonas faz aniversário e nós queremos relembrar os atores que passaram por lá

20 anos de "Harry Potter": saiba por onde anda o elenco da saga mais famosa do mundo
20 anos de "Harry Potter": saiba por onde anda o elenco da saga mais famosa do mundo. (Getty Images)

Por Amanda Oestreich

Pois é, estamos ficando velhos e o elenco de Harry Potter é a principal prova disso. Afinal, neste mês a adaptação da saga de livros para o cinema completou nada mais nada menos do que 20 anos de existência. É mole?

Ao longo dos anos, nos familiarizamos com alguns rostinhos do elenco, como o do nosso trio preferido e de seus inimigos. Entretanto, após o fim da saga, perdemos o contato com alguns desses atores, né?

Tudo bem, sabemos que Daniel Radcliffe seguiu sua vida de ator com participações em séries como “Unbreakeble Kimmy Schmidt” e Emma Watson fez seu nome e também estrelou em filmes como “A Bela e a Fera”. Além deles, Tom Felton voltou ao seu auge com milhões de fãs no TikTok e Rupert Grint apareceu no clipe de “Lego House”, do Ed Sheeran. Mas e os outros?

Por esse motivo, Atrevida reuniu alguns dos atores secundários da série para destacar suas trajetórias pós-Harry Potter. Então, vamos lá?

Bonnie Wright

Nossa querida Ginny Weasley com certeza alavancou sua carreira com sua participação em “Harry Potter”. Após os filmes, entre 2011 e 2013, ela continuou como atriz, participando de produções como “The Sea”, uma série inglesa. Entre 2014 e 2018, ela variou entre curtas e filmes mais reconhecidos como “A Christmas Carol”.

Entretanto, a carreira de Bonnie deu uma mudada em 2012, quando ela começou a se aventurar pelo mundo da direção. Seu primeiro projeto foi “Separate We Come, Separate We Go“, um curta que teve sua première lá em Cannes. Tudo, né?

Desde então, ela tem dirigido clipes de música, filmes e outros curtas. Aliás, ela também tem um livro inédito vindo aí. Nós amamos demais!

Emma Thompson

Pois é, a carreira da atriz já era enorme antes de “Harry Potter”, agora imagina depois do sucesso da saga?

Vários foram os projetos que Emma Thompson embarcou depois de 2011. Entre os principais temos “Dezesseis Luas”, “O Bebê de Bridget Jones”, “A Bela e a Fera” — ao lado da ex-companheira de elenco e xará Emma Watson; e “Uma Segunda Chance Para Amar”.

Aliás, o trabalho mais recente dela é simplesmente “Cruella” com a também xará Emma Stone!

Evanna Lynch

As coisas não foram tão bem assim para Evanna Lynch. A atriz, que tinha seus 20 anos quando a saga “Harry Potter” acabou, não conseguiu nenhum grande papel na TV desde 2013.

Entretanto, não se engane! A gata se manteve ocupada, pode apostar. Por mais que sua carreira nas telonas não tenha rendido tanto, no teatro a história é outra. Ela se divide em apresentações entre a Inglaterra e os Estados Unidos.

Além disso, quando ela não está atuando, ela é a apresentadora do podcast “The ChickPeeps Podcast”, com ideais veganos — que, aliás, ela é uma baita de uma ativista.

Harry Melling

A puberdade arrasou quando o assunto é Harry Melling e pode colocar sua carreira como um desses arrasos.

Vamos confessar, os anos entre 2011 e 2017 não foram muito bondosos com o Harry, já que ele participou de produções, mas de menor relevâncias. Mas, calma, que a coisa melhorou (e muito)!

Em 2018, ele participou do longa “A Balada de Buster Scruggs”, um dos indicados do Oscar nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Roteiro Adaptado. Em 2020, ele apareceu em “O Diabo de Cada Dia”, filme de Tom Holland, e “The Old Guard”. Mas fica ainda melhor!

Sua participação mais marcante desde o fim de “Harry Potter” veio para uma minissérie da Netflix. Sim, estou falando de “O Gambito da Rainha”! No drama, Harry interpretava outro Harry, enxadrista talentoso que se encontra com Beth várias vezes ao longo da série

Helena Bonham Carter

Assim como mencionamos com a Emma Thompson, a carreira da Helena já era bem consolidada na era “Harry Potter”, mas após do fim da saga ficou mais ainda.

Desde a franquia de “Alice no País das Maravilhas” até “Enola Holmes”, Helena Bonham Carter continua interpretando personagens icônicos. O seu sucesso mais recente foi na série “The Crown”, na qual ela interpretou a irmã da Rainha Elizabeth II.

Matthew Lewis

Chegamos na parte polêmica. O Matthew Lewis pode até ter se dado bem na carreira, mas sua relação com o Brasil desde o fim de “Harry Potter” tem ido de mal a pior.

Na parte dos filmes, ele participou do amado “Como Eu Era Antes de Você”, no qual fazia o namorado/ex-namorado da personagem principal. Mas na parte das redes sociais…

Acontece que o Matthew é muito fã de futebol — e hater número 1 do Neymar. Já entendeu onde isso vai dar? Após chamar o jogador brasileiro de patético, ele ainda afirmou que, em geral, quando estamos falando de futebol, “o Brasil mais chora do que ganha”.

Claro que não ficou barato, né? Os até então fãs dele fizeram questão de relembrar que, enquanto nossa seleção tem cinco Copas do Mundo, a Inglaterra tem um total de… ZERO. (Não preciso nem falar que ele acabou bloqueando um grande número de brasileiros no Twitter depois).

James e Oliver Phelps

Pois é, foi difícil para os dois se desapegarem da icônica dupla de Weasleys, mas no fim deu tudo certo. Depois de muitos anos de pequenos papéis em filmes não tão conhecidos, os gêmeos estão no longa “Last Night In Soho”, que já está em cartaz nos cinemas do Brasil.

Timothy Spall

Por fim, outro ator de “Harry Potter” que você poderá prestigiar nos cinemas em breve! Timothy tem vários filmes famosos em seu currículo, como a franquia de “Alice no País das Maravilhas” e o tão aclamado “Encantada”, da Disney — filme que vai ganhar continuação com ele!

Entretanto, o papel mais recente e que promete marcar a carreira de Spall é em “Spencer”, filme de Kristen Stewart que já chegou nos Estados Unidos, mas que no Brasil ainda não tem data de estreia prevista. Então, fica de olho!