Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Xan Ravelli conta que criou canal no YouTube para inspirar a filha: “Nossas crianças não se vêem”

xan-ravelli-conta-que-criou-canal-no-youtube-para-inspirar-a-filha:-“nossas-criancas-nao-se-veem”

Influenciadora é uma das apresentadoras do programa Trace Tends, da RedeTV!

Conhecida no YouTube como A Vaidosa, Xan Ravelli está vivendo um novo momento em sua carreira. Depois de participar de “O Aprendiz”, a influenciadora irá migrar para a televisão e comandar o programa “Trace Trends”, da RedeTV!

Ela se junta com Alberto Pereira Jr. e Ad Júnior para comandar a atração, que é focada na cultura afro urbana. “É uma coisa que chegou para juntar“, contou ela em entrevista à Atrevida sobre sua transição para a TV. “Eu sempre pensei bastante em televisão, trabalhar em algum programa. Com o convite da Trace, de trazer justamente esse lugar de inspiração muito latente e musical, é algo que me atraiu muito na proposta do programa”, disse Xan, que conta ter recebido o convite com muito carinho.

+++LEIA MAIS: “Fate: A Saga Winx” apresenta versão contemporânea das fadas que fizeram sucesso em animação

A influencer conta que resolveu criar seu canal no YouTube pois sua filha sentia falta de ver uma referência negra na internet. Com uma ideia do marido, ela resolveu quebrar isso e dar um exemplo. “Minha filha com 1 ano e meio, uma menina negra e crespa, a gente falava muito sobre representatividade e o quanto nossas crianças não se vêem. Uma noite, numa conversa com meu esposo, ele deu uma ideia de fazer um canal. Ele disse que de repente minha cara seria a cara que a minha filha precisava“, disse.

O plano do maridão deu certo e hoje ela conta com mais de 60 mil seguidores no YouTube, onde fala sobre assuntos diversos: desde os relacionados à questões raciais até dicas de beleza. O conteúdo de Xan serve de inspiração para outras mulheres negras, que se inspiram em sua trajetória.

“Eu fico muito feliz de receber feedback de meninas muito jovens, comentando sobre a minha família, que é invisibilizada”, afirmou. “É importante a gente estar lá e falando de afeto. E que sim, funciona. Que o afeto é pra gente. Esse lugar de afeto e de pertencer ao afeto é algo muito complexo na vida das mulheres pretas. Se eu puder ser inspiração pra isso, eu me sinto feliz”.

+++LEIA MAIS: Luara Fonseca compartilha foto fofa ao lado do namorado e se declara: “Meu mundo”

Por fim, Xan afirma que seu maior desejo é ter uma proporcionalidade entre blogueiras brancas e negras. “Enquanto não tiver 50% / 50%, ainda vai estar faltando. Estamos nesse patamar de querer e exigir essa proporcionalidade. Desde campanhas publicitárias até séries, filmes, grandes nomes do YouTube. E mostrar várias caras, todas as facetas que as pessoas negras tem”, afirma. 

“Eu quero gente preta na cozinha, fazendo comida, a galera LGBT, esporte, todos os lugares. A gente não precisa estar só falando sobre racismo, só sobre negritude. Porque eu não posso falar sobre praia? Sobre outras coisas? A gente tem um corpo político e é importante deixar que ele fale”, finaliza Xan.