Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Virginia Fonseca desabafa sobre as dificuldades da maternidade: “Mais complexo do que a gente pensa”

A influenciadora comentou que sua maior dificuldade foi a amamentação

virginia fonseca desabafa sobre as dificuldades da maternidade
Virginia Fonseca desabafa sobre as dificuldades da maternidade (Reprodução/ Instagram)

Virginia Fonseca é mãe há quase três meses, mas claro que nem tudo é um mar de rosas. A maternidade também tem suas dificuldades e a influenciadora desabafou sobre o assunto. Segundo Virginia, ela passou por uma situação bastante difícil, também na amamentação, com Maria Alice, fruto de seu relacionamento com Zé Felipe.

Em entrevista à revista Quem, ela disse que passou pelo puerpério, que é o período pós-parto até que o corpo dá mulher volte às condições normais (pré-gestação) e, por isso, enfrenta mudanças físicas e psíquicas. Segundo ela, não percebeu que estava passando por isso.

“Passei pelo puerpério sem saber que estava passando por ele. Sabe aquele mix de emoções? Tem hora que você está muito feliz e daí você fica do nada muito triste. Estava me sentindo e até hoje me sinto um pouco insuficiente, que não estou sendo uma boa mãe… Fui passando por ele achando que estava tudo de boa. Sou muito assim, vou passando pelas situações e seguindo em frente”, comentou.

Dificuldade na amamentação

Virginia disse que, mesmo enfrentando as mudanças, está se saindo bem como mãe e sua única dificuldade foi a amamentação– o que é comum para inúmeras mulheres. Isso porque ela disse que não imaginou que seria como realmente, além de ser complexo.

“O que mais me surpreendeu foi a parte da amamentação. Eu não sabia que era tão difícil como é. Na maioria das vezes não passam isso para a gente. Eu não li muitas coisas, não fui atrás de nada, porque pensei que fosse ser tranquilo. É bem mais complexo do que a gente pensa. Não tive dificuldade em trocar fralda, que achei super de boa. O primeiro banho da Maria Alice fui eu que dei. Além da amamentação, também tive dificuldades em lidar com as cólicas do bebê. A gente não sabe o que fazer. Às vezes dá remédio e o bebê continua com cólica. E você fica apavorada (risos)”, disse.