Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Sucesso no Youtube, Luiza Parente desabafa: “Nunca tive problema com o meu corpo, até que entrei na internet”

A youtuber relembrou o início de tudo, desabafou sobre as críticas na internet e comentou sobre sua relação com Gabriel Peixinho

sucesso no youtube luiza parente relembra trajetoria
Sucesso no Youtube, Luiza Parente relembra trajetória (Reprodução/ Instagram)

Um dos maiores sucessos no mundo do Youtube é, com certeza, a influenciadora Luiza Parente. A jovem de apenas 17 anos ficou famosa com seus conteúdos de beleza, estilo de vida, vlogs e desafios na internet. Em conversa exclusiva com a Atrevida, Luiza Parente abriu o jogo sobre sua trajetória no YouTube e revelou como lida com o reconhecimento dos fãs.

Início de tudo

Em 2017, quando tinha apenas 13/14 anos, Luiza começou a produzir vídeos para o YouTube porque gostava e não pensava naquilo como um trabalho. “Eu comecei a monetizar meu canal depois de muito tempo, quando já tinha 500 mil inscritos. Então gravava vídeo todos os dias. Sempre tive uma frequência muito grande de conteúdo e eu fazia porque eu queria”, comentou. “Eu acho que quando você gosta de fazer algo, não tem como dar errado”.

A influenciadora comentou que se dedicava muito e ela mesma editava seus vídeos. “Eu que editava os meus vídeos até um milhão de inscritos. Então me dediquei muito e acho que é por isso que hoje eu estou aqui. Tinha mais dedicação naquela época do que hoje em dia, porque eu lutava”, relembrou. Luiza disse que, no início de sua carreira, algumas pessoas adoravam seu conteúdo, mas outras faziam brincadeiras de mal gosto. Mesmo há 4 anos na internet, ela ainda não se acostumou com o reconhecimento.

“Até hoje eu não me acostumei. Mas quando eu percebi, eu voltava da escola e abria o Analytics para ver quantos inscritos eu estava. Foi tudo muito rápido. Aí eu pensei: ‘Será que vou chegar à um milhão de inscritos?’. Então decidi contratar um editor, comecei a levar as coisas mais a sério. Fechei muita publicidade nessa época e passei a levar como um trabalho”, comentou.

Como lida com os comentários

No início de sua trajetória no YouTube, as coisas não foram muito fáceis para Luiza Parente, já que muitos adolescentes de sua escola faziam comentários que a deixavam triste e a fizeram pensar em desistir. “Não sei se era uma intuição, ou se era muita força de vontade, porque eu ligava muito para a opinião dos outros”, disse sobre sua persistência no trabalho. Aliás, Luiza também relembrou a primeira vez que pediram para tirar foto com ela, mas ela não acreditou.

“Uma menina me reconheceu e pediu para tirar foto comigo. Mas eu falei ‘não’, aí ela respondeu: ‘Por que não?’. Aí eu falei: ‘Você está zondo com a minha cara, né?’. Eu era muito zoada na escola. Me zoavam muito. Então pensei que era alguém da minha escola me zoando, não acreditei que a menina queria tirar foto comigo”, contou rindo. Mesmo enfrentando essas situações, Luiza nunca teve vergonha de ser quem ela é e se forçava a não se importar com a opinião dos outros. “Acho que foi uma estratégia para eu não desistir (…) Eu chorava no meu quarto, mas eu mesma me motivava para gravar”.

Por mais que hoje tenha certeza de sua vontade e reconheça seu sucesso, Luiza já pensou até em ser arquiteta, e hoje conta que pensa, também, em fazer faculdade de moda. “Para mim a minha autoestima está nas minhas roupas. Preciso estar com o look que eu gosto para que eu me sinta bonita”, explicou. Entretanto, ela não descarta oportunidades de fazer trabalhos como atriz. Aliás, ela já gravou uma web série e o filme da Viih Tube. Além disso, em breve irá estrelar em um novo filme, do qual ainda não pode revelar detalhes.“Tenho vontade de fazer outros trabalhos de atuação”, comentou.

Dificuldades e julgamento

Além de toda sua trajetória no YouTube, Luiza Parente tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, mas até hoje precisa enfrentar uma dificuldade: o julgamento. “Dou a cara a tapa pra ser julgada, xingada, ver hate”, comentou. Ela ainda disse que os comentários positivos a fazem continuar com o seu trabalho, mas sabe que nunca irá agradar todo mundo. “Fico chateada quando zoam o meu jeito de falar e o meu corpo. Às vezes é por maldade, às vezes é sem querer. Nunca tive problema com o meu corpo, até que entrei na internet”.

Principalmente na pandemia, Luiza começou a enfrentar algumas dificuldades psicológicas, por causa das crises de ansiedade. Segundo a youtuber, a pandemia foi muito boa porque inúmeras coisas aconteceram, como a descoberta do que queria fazer para a vida: criar conteúdo. Entretanto, ao mesmo tempo ela também passou por situações nada legais.

“Ficar longe da minha família me gerou problemas internos. A pandemia ferrou com a minha saúde mental e a de muita gente. Nunca tive crise de ansiedade e hoje em dia eu tomo remédio todos os dias“, revelou. Hoje Luiza faz terapia e, para se sentir melhor em momentos difíceis, compartilha suas preocupações na internet. “Vejo as mensagens positivas e isso me acalma. Me sinto muito querida, muito amada“, disse.

Por mais que ame postar vídeo no Youtube, ela também adora o Instagram, já que tem contato direto com os fãs. Atualmente também está muito presente no Tik Tok, isso porque, junto com os amigos, viu que seria uma rede social que também daria visibilidade para as demais. “Deu uma visibilidade tanto pro Youtube, quanto para o Instagram. Produzo muito conteúdo. Todo dia posto vídeo no meu canal, Tik Tok, 2 posts por dia no Insta, stories”, afirmou.

Romance com Peixinho?

Por fim, Luiza encerrou todos os rumores de um possível relacionamento com Gabriel Peixinho, também youtuber. Ela revelou que eles já se beijaram algumas vezes, mas são apenas amigos e não rola nenhum tipo de sentimento. A youtuber disse que eles se conheceram na Mansão dos Youtubers e, logo em seguida, passaram a morar no mesmo prédio.

“Ele é meu vizinho. Acho que já faz uns 9 meses que a gente não se desgruda. A gente ficou no começo da Mansão, aí ficamos de novo uma vez. Mas somos só amigos. Os beijos acontecem só de vez em quando. Mas a gente é amigo, não vai existir namoro”, garantiu.

Confira a entrevista completa: