Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Shawn Mendes revela que compõe músicas melhores devido à ansiedade

Cantor ainda contou que vai ao terapeuta pelo menos duas vezes por semana

Shawn Mendes revela que compõe músicas melhores devido à ansiedade
Shawn Mendes revela que compõe músicas melhores devido à ansiedade (Foto: Getty Images)

Com toda a repercussão sobre o ensaio fotográfico para a revista Wonderland, Shawn Mendes também concedeu uma entrevista exclusiva para o veículo. Durante o bate-papo, o cantor canadense revelou que acaba compondo músicas melhores por conta de sua ansiedade.

Vou duas vezes por semana. Onde estou atualmente na minha vida é muito sobre entender que você só tem que deixar sua humanidade se espalhar, sabe? Você apenas tem que se permitir estar lá. Estou apenas tentando aceitar isso. É difícil. Às vezes é como se eu não soubesse o que quero dizer“, começou ele.

“E às vezes também tenho essa coisa estranha quando estou fazendo música, que meio que quero ficar um pouco lascado da cabeça. Se você está vindo de um lugar de angústia, está fazendo música e está ansioso, mas também está criando coisas emocionais. É estranho”.Shawn Mendes

Sobre o distúrbio psicológico

Shawn Mendes revelou que depois de posar seminu para uma grande marca, ele acabou sofrendo com um distúrbio psicológico em relação a preocupação excessiva com o corpo.

Em 2019, o cantor Shawn Mendes fez parte de uma campanha publicitária para a Calvin Klein e por isso posou seminu para a marca. Mas, em recente entrevista para a revista Wonderland, o cantor contou que esta experiência não trouxe resultados positivos em relação a sua saúde mental.

Segundo o canadense de 22 anos, ele sofreu com dismorfia corporal: um transtorno psicológico em que a pessoa desenvolve uma preocupação excessiva com o corpo, o que afeta muito a autoestima. Este problema faz com que a pessoa repare muito mais nas “imperfeições” do corpo e também crie problemas em relação a sua aparência.

“Eu estava sem camisa em um outdoor. Qualquer sessão em que você seja basicamente ‘sexy’ de alguma forma pode realmente mexer com o seu psicológico, porque você está lutando diariamente para viver de acordo com aquele cara. A iluminação estava lá, você tem maquiagem e um cabeleireiro. As pessoas estão lá para fazer você parecer incrível. Mas, realisticamente, você não pode realmente se comparar àquela pessoa da foto – mesmo sendo essa pessoa”