Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Celebridades

Shawn Mendes relembra momento marcante durante show em São Paulo

O cantor fez um protesto contra as medidas em relação às mudanças climáticas

Shawn Mendes relembra momento marcante durante show em São Paulo
Shawn Mendes relembra momento marcante durante show em São Paulo (Getty Images)

Durante entrevista para o programa de tak show “The Late Show with Stephen Colbert”, Shawn Mendes relembrou um momento marcante durante seu show em São Paulo em 2019 relacionado à pauta de mudanças climáticas.

A princípio, Stephen Colbert perguntou porque Shawn se interessa por causas climáticas. Ele explicou que as questões ambientais sempre o acompanharam, por ser um problema que ganhou destaque no cenário atual. Em seguida, o canadense de 23 anos explicou a foto que o apresentador mostrou: Shawn Mendes segurando o violão que estava escrito “Climate Change Now”, um protesto sobre a situação climática no mundo, com toda a ceterza, um momento marcante.

Aliás, o artista continuou e explicou o que aconteceu durante o show. Naquele ano, Jair Bolsonaro tirou o Brasil da COP24, evento que os líderes mundiais se reúnem para falar sobre os fatores climáticos. Além disso, para completar a insatisfação dos brasileiros, a Amazônia estava queimando, ainda mais, e nada estava sendo feito.

Shawn percebeu a tristeza e insatisfação dos brasileiros, que não concordaram com a atitude do Presidente. Por isso, junto a sua equipe, resolveu fazer este protesto que colocou como “simples”, mas muito importante.

“Eu lembro que toquei uma música, virei meu violão e fiquei segurando para cima. E eu estava lá, pareciam que eram 30 minutos, mas provavelmente foram uns quatro. (…) Eu senti o poder da plateia”, contou o cantor durante a entrevista.